Entendendo o tratamento médico nas doenças reumáticas

É preciso seguir um tratamento rigoroso e com disciplina, isso fará toda a diferença na sua qualidade de vida

As doenças reumáticas em sua maioria são doenças crônicas e  de origem autoimune, portanto, o tratamento médico é por toda a vida, onde o paciente não receberá alta do médico reumatologista, não adianta ir ao médico reumatologista somente nos períodos de muitas dores e nem tomar os medicamentos somente enquanto as dores são fortes.

Algumas doenças reumáticas como a artrite reumatoide doenças sistêmicas, ou seja, acometem preferencialmente articulação, mas podem acometer outros tecidos e sistemas, então o tratamento médico é sempre multidisciplinar, ou seja, passamos com médico reumatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, esses são os profissionais mais comumente envolvidos no tratamento das doenças reumáticas, porém pode ser preciso acompanhar cm outros profissionais, por exemplo: médico ortopedista, oftalmologista etc.

Enquanto pacientes reumáticos precisamos saber que essas doenças, não são tratadas somente com analgésico e anti-inflamatório, é preciso ter um medicamento específico para tratar a doença, e não apenas os sintomas. Ficar sem dor não basta, é preciso controlar a evolução da doença. Não tome medicamento por conta própria, nunca abandone o seu médico reumatologista e tudo aquilo de diferente que aparecer, anote e relate ao seu médico.

Procure ter um bom relacionamento com seu médico reumatologista, essa boa relação é muito importante para o sucesso do seu tratamento.

Texto adaptado do original da minha Coluna no Site Viva bem com AR: http://www.artritereumatoide.com.br/artrite-reumatoide/entendendo-o-tratamento-medico-da-artrite-reumatoide/

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: