Como a hidroterapia pode ajudar a fibromialgia

Melhora a qualidade do sono, desconforto muscular, permite maior mobilidade e minimiza a rigidez

A fibromialgia é uma situação que a medicina comum geralmente pode fazer muito pouco para ajudar. Por esta razão, várias vítimas procurarão substituir terapias para comprar ajuda e uma que poderia ser benéfica é a hidroterapia. Nesta história, vamos contemplar o que é fibromialgia, o que é hidroterapia e como ela pode ajudar com a fibromialgia.

O que é fibromialgia?

A fibromialgia pode ser uma situação difícil de diagnosticar, já que não há gatilho considerado e não há controles para isso. No entanto, as vítimas normalmente descobrem que o esgotamento do conhecimento é combinado com o desconforto dos músculos, articulações e tendões. A situação será diferente para cada indivíduo e não se acredita que seja degenerativa, portanto, pode ser gerenciada. Além das indicações agora mencionadas, as pessoas hoje também podem sofrer de dores de cabeça, melancolia, ansiedade, tontura e muitas outras. Se você estiver envolvido, deve consultar seu médico, pois é vital descartar outras situações com as quais você pode estar tendo dificuldades e obter um prognóstico adequado antes de começar a tratar a fibromialgia.

O que é hidroterapia?

A hidroterapia é, na verdade, um período típico de tempo para descrever qualquer terapia que use água em qualquer forma, como vapor e gelo. Ele pode mudar significativamente em forma, mas pode incluir itens como banheiros, banheiras de hidromassagem, salas de vapor, irrigação do cólon e compressas úmidas. Por esse motivo, é vital descobrir a forma correta de hidroterapia para sua situação particular. Por exemplo, algumas situações podem se beneficiar de um banho, pois a estimulação é necessária, enquanto muitas outras podem fazer mais em uma banheira, pois isso pode proporcionar conforto e relaxamento.

Hidroterapia e fibromialgia

A hidroterapia provou ser eficaz para a fibromialgia em uma série de estudos científicos que foram realizados em todo o planeta. Alguns dos benefícios adicionais que foram descobertos incluem coisas como o desconforto da massa muscular minimizada, ajuda com doenças do sono, maior mobilidade e minimização da rigidez.

Uma forma de hidroterapia que se revelou útil é a dos banhos terapêuticos de hidromassagem. De fato, em uma revisão, os pacientes foram submetidos a essa cura duas a sete dias por seis semanas e verificou-se que os pacientes tinham benefícios adicionais substanciais. Eles documentaram a obtenção de maior massa muscular e função articular, além de minimizar o desconforto e melhorar a qualidade do sono.

Normalmente você pode descobrir que pode fazer hidroterapia em vários spas ao redor do planeta e várias piscinas podem ser equipadas para oferecer algum tipo de terapia ou terapia. No entanto, se você descobrir que as despesas são proibitivas, hoje muitas pessoas podem obter benefícios adicionais de banhos normais em casa. No entanto, acredita-se também que a terapia normal de exercícios físicos em água quente pode ser valiosa, então você pode tentar visitar sua piscina local e participar de cursos de exercícios físicos com água.

Conclusão

Há muitas oportunidades para as pessoas de hoje tentarem uma variedade de hidroterapia. É vital fazer sua seleção meticulosamente e selecionar tudo o que funciona para você. Há uma variedade de itens para escolher na conta, como localização, preço e benefícios adicionais. No entanto, se você não encontrar nada que se adapte à sua situação, a hidroterapia pode ser uma alternativa que vale a pena pensar.

A rede Via-Fibro

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: