Artrite Reumatoide, impacto para o trabalho e a pratica de atividade física – Bem Estar

Um a em cada 3 pessoas afirmam que a Artrite Reumatoide interfere no trabalho!
Artrite Reumatoide prejudica a vida profissional de 35% dos pacientes brasileiros é o que revelou a pesquisa “Não ignore sua dor: pode ser artrite reumatoide”, encomendada pelo laboratório Pfizer ao Instituto Ipsos, a pesquisa aponta ainda que após a Artrite Reumatoide 17% pediram demissão; 16% mudaram de trabalho e 14% se aposentaram o estudo foi realizado em 13 países.

De acordo com último levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), somente em 2013, as doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (grupo em que se encaixa a artrite reumatoide) foram responsáveis pela aposentadoria de 111.348 brasileiros, gerando um custo de quase R$ 88 milhões à Previdência Social. Além disso, a AR também levou, entre janeiro e abril deste ano, cerca de 2.100 pessoas ao auxílio-doença no País.

No mês de Junho, eu e a Simone Fernandes, contribuímos nessa reportagem para a Rede Globo, onde fomos acompanhadas durante todo um dia pela equipe da jornalista Carla Vilhena, para mostrar o como é difícil (porém, não impossível) o dia a dia de uma pessoa com artrite reumatoide, que trabalha, estuda, cuida da família, pratica atividade física e gerencia a vida com a doença.

A vida com AR é assim… Se a gente parar a Artrite Reumatoide para a Gente!
Assistam o vídeo e deixem o seu comentário aqui no blog!


Crédito do Vídeo: Programa Bem Estar – Rede Globo – Reportagem Carla Vilhena
Pesquisa Não Ignore Sua Dor, pode ser Artrite Reumatoide

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));