Um a em cada 3 pessoas afirmam que a Artrite Reumatoide interfere no trabalho!
Artrite Reumatoide prejudica a vida profissional de 35% dos pacientes brasileiros é o que revelou a pesquisa “Não ignore sua dor: pode ser artrite reumatoide”, encomendada pelo laboratório Pfizer ao Instituto Ipsos, a pesquisa aponta ainda que após a Artrite Reumatoide 17% pediram demissão; 16% mudaram de trabalho e 14% se aposentaram o estudo foi realizado em 13 países.
De acordo com último levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), somente em 2013, as doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (grupo em que se encaixa a artrite reumatoide) foram responsáveis pela aposentadoria de 111.348 brasileiros, gerando um custo de quase R$ 88 milhões à Previdência Social. Além disso, a AR também levou, entre janeiro e abril deste ano, cerca de 2.100 pessoas ao auxílio-doença no País.
No mês de Junho, eu e a Simone Fernandes, contribuímos nessa reportagem para a Rede Globo, onde fomos acompanhadas durante todo um dia pela equipe da jornalista Carla Vilhena, para mostrar o como é difícil (porém, não impossível) o dia a dia de uma pessoa com artrite reumatoide, que trabalha, estuda, cuida da família, pratica atividade física e gerencia a vida com a doença.
A vida com AR é assim… Se a gente parar a Artrite Reumatoide para a Gente!
Assistam o vídeo e deixem o seu comentário aqui no blog!
Crédito do Vídeo: Programa Bem Estar – Rede Globo – Reportagem Carla Vilhena
Pesquisa Não Ignore Sua Dor, pode ser Artrite Reumatoide
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.