A Artrite Reumatoide mudou a sua vida?

artrite reumatoide vira sua vida de cabeça pra baixoA artrite reumatoide chega nas nossas vidas como um vulcão, de repente tudo que tinhamos planejado é modificado, nossos planos, nossos sonhos, nossa rotina de vida diária, relações de trabalho, amizade e até mesmo a vida familiar é impactada pelo diagnóstico da #AR.

A minha vida mudou completamente após a AR, tantas coisas eu tive que abrir mão, tantos planos tive que mudar, tantos novos caminhos, tive que aprender a construir uma nova identidade, a Priscila Torres antes da AR, ficou lá atrás, nasceu uma nova pessoa, eu aprendi com a AR, a valorizar as pequenas coisas da vida, a reconhecer o valor de cada pequena atitude, a analisar a vida com uma ótica diferente, eu aprendi a ser humana, justa e equilibrada.

Hoje 9 anos depois, eu aprendi que o grande segredo da vida plena com AR é realmente a “adaptação” e “readaptação”, desistir de um sonho, não é fácil, mas devemos sempre pensar o quanto seria difícil insistir em um sonho que te causaria dor e limitação, assim foi a análise que fiz ao decidir mudar de profissão. É tudo tão diferente, começar a refazer a sua vida, depois de adulta, é realmente complicado, voltar a faculdade depois de “velha” é meio estranho, mas sempre que vem as dificuldades, eu imagino, o quanto seria mais difícil não fazer nada e não buscar por nada, uma vida sem objetivos é um tanto vazia e sem sentido.

O apoio familiar é essencial, ter apoio e ser tratada com naturalidade, companheirismo e compreensão, é algo fundamental para uma pessoa com AR. Na minha casa e na minha família, eu sou eu, não sou a pessoa com artrite. Mas o mundo lá fora é cruel, quando a artrite reumatoide chega ela vira nossa vida, de cabeça pra baixo, pois tudo muda, as pessoas mudam, o mundo muda, mas aquelas nos amam, não mudam, eles cuidam. E nós precisamos aprender a dar a volta por cima e encontrar um novo sentido e razão na vida. Não se entregue a AR, lute, readapte sua vida e dê também a volta por cima.

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: