Colunas da Pri Coronavirus Em destaque Notícias

🦠Eu, com artrite reumatoide, usuária de tocilizumabe fui contaminada pelo coronavírus e compartilho um pouco desta jornada de diagnóstico e tratamento

🦠Desde o último sábado, o covid foi confirmado em nossa família, temos 5 positivos, incluindo o meu. Por conviver com artrite reumatoide, usar medicamento biológico, no começo da pandemia sempre tivemos a impressão que por ser do grupo de risco pelo uso de medicamentos imunossupressores, de todos os 5 contaminados na família, eu fui a pessoa que tive os sintomas mais leves. Minha mãe foi a primeira a ser diagnosticada, com um atendimento hospitalar que a levou direto para a Unidade de Terapia Intensiva, ela recebeu alta nesta terça-feira (30/06), depois de ficar estável sem oxigênio. Agora seguimos todos em tratamento e isolamento domiciliar.

🦠Meus sintomas começaram no domingo, 21 de junho, com dores de cabeça do tipo enxaqueca, acompanhada de dores no corpo e uma fadiga exaustiva, calafrios, não tive falta de ar e nem febre, lembrando que febre para nós pacientes em uso de medicamentos biológicos não deve ser um sintoma esperado, pois podemos entrar em um quadro infeccioso sem apresentar febre por isso, fique atento aos sinais de seu corpo e na menor dúvida, consulte o seu reumatologista. No começou, eu jamais pensaria que a fadiga e dor de cabeça eram sinais do covid, pois a fadiga era tão parecida com a fadiga da artrite reumatoide em atividade, que eu cheguei a pensar que estava perdendo a remissão.

 

🦠A conduta do meu reumatologista (Dr. Thiago Bitar), foi de manter o uso contínuo do biológico Tocilizumabe Subcutâneo, ressalto que esta conduta não deve inspirar nenhuma tomada de decisão, pois todos os pacientes reumáticos diagnosticados com coronavírus, devem receber avaliação e conduta de seu reumatologista assistente.

🦠Se cuidem, fiquem em casa, não somente porque o coronavírus está circulando por aí, mas principalmente porque o sistema de saúde está em colapso, não somente de infraestrutura, mas de desinformação, nossos atendimentos foram feitos em hospital de plano de saúde, e de todos nós sabe quem conseguiu o resultado mais rápido e sem burocracia? o meu namorado que foi direto para uma base de covid do SUS.

🦠Para responder a todas as mensagens recebidas, resolvi publicar essa live para retribuir todo o carinho e preocupação dos nossos seguidores.
❤️Muito obrigado por tudo ❤️

Artigos Relacionados

Interleucina-6. A molécula que ajuda a perder a barriga com um pouco de exercício físico

Priscila Torres

Cópias de medicamentos biológicos geram debate

Priscila Torres

Medicamento para osteoporose pode causar osteonecrose do maxilar

Priscila Torres
Loading...