Espondilite Anquilosante

A Espondilite Anquilosante pode expressar-se por uma simples dor de costas, que na maioria das vezes são mais intensas à noite ou ao acordar e persistem por mais de 3 meses. Estima-se que em Portugal a doença afete entre 30 000 a 50 000 pessoas.

O reumatologista José Canas da Silva e Alcino António, que sofre de espondolite anquilosante, estiveram hoje na Edição da Manhã.

Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/programas/edicaodamanha/2013/05/09/espondilite-anquilosante-em-analise

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!