ReumaBlogs

Você costuma ler bula de remédio?

Você é daqueles que adora ler uma bula?!

Se você não souber ler e as informações, evite ler as bulas.

Nelas são contidas orientações de todos os possíveis efeitos colaterais: dos mais comuns aos mais raros!

Caso você não tenha bom senso para analisar e interpretar essas informações corretamente, pode achar que tudo aquilo pode acontecer com você!

Isso gera medo, insegurança e você pode acabar somatizando e sentindo aquelas alterações só porque leu ( já ouvi vários pacientes falando isso).

Às vezes uma medicação serve para várias doenças diferentes e, você pode ler a indicação para uma doença que não é a sua, e não entender o motivo de ter sido prescrito.

Por isso é importante sempre perguntar ao seu médico os principais efeitos colaterais, o que esperar da medicação(Dá sono? Náusea? Tontura? Cai cabelo? Pode ser tomado junto dos remédios que você já toma?)

Mas se mesmo assim você quiser ler tudo bem, anote o que não entendeu e tire as dúvidas na consulta. Caso sinta algo desconfortável, suspenda a medicação e entre em contato com seu médico imediatamente!

Tenha um bom relacionamento com seu médico, confie na equipe que cuida de você e use sempre o bom senso na hora de ler e interpretar essas informações.

E você, gosta de ler as bulas?

#REPOST @dicasreumato

Related posts

Terapia de reposição hormonal (TRH) e pacientes reumáticas

Priscila Torres

Você é protagonista do seu tratamento?

Priscila Torres

Formigamento na mão e síndrome túnel do carpo

Priscila Torres
Loading...