Em tempos de crise, toda oportunidade de economizar é bem vinda. Por isso, um desconto em remédios – ou mesmo sua gratuidade – é muito bem vindo. Isso é possível, graças ao programa Aqui Tem Farmácia Popular.
Através dele, são disponibilizados medicamentos para o tratamento de hipertensão (pressão alta), diabetes e até asma. Além disso, também pode-se usufruir de até 90% de desconto em remédios pra rinite, colesterol alto, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma entre outros. Até fralda geriátrica e anticoncepcional estão nessa lista.
É simples retirar o medicamento gratuito ou comprá-lo com descontoto. Basta procurar um dos endereços abaixo e apresentar documento de identidade, CPF e receita médica dentro da validade de 180 dias.
Regras
A única regra é ter a idade mínima pra pegar o medicamento. Para mal de Parkinson, é preciso ter 50 anos. Já pra osteoporose, 40. Hipertensão, ao menos 20 anos. Anticoncepcional mais de 10 e menos de 60. Colesterol alto, 35 anos.
O Ministério da Saúde subsidia até 90% do valor de referência e o cidadão paga a diferença até o preço de venda praticado pelo estabelecimento (quando o preço do medicamento for igual ou maior que o preço referencial).
Já no caso de um medicamento com preço inferior ao valor referencial, o Ministério paga 90% do valor comercializado e o cidadão 10%. A exceção é para os medicamentos gratuitos, em que a União banca 100% do valor de referência.
O que é oferecido
Medicamentos de graça para o tratamento de hipertensão (pressão alta), diabetes e asma. Além destes, outros têm até 90% de desconto, como remédios pra rinite, dislipidemia (colesterol alto), mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, anticoncepcionais e até fraldas geriátricas.
Fraldas geriátricas são disponibilizadas a quem tem mais de 60 anos ou é deficiente. É preciso apresentar receita ou laudo médico, documento com foto e CPF. Já o paciente com deficiência física deverá apresentar a prescrição, laudo ou atestado médico com a Classificação Internacional de Doenças (CID), justificando a indicação de uso da fralda geriátrica. O limite é de quatro unidades por dia, podendo ser adquiridas 40 fraldas a cada dez dias, o que dá 120 fraldas por mês.
Onde ir? Leia Mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/veja-onde-conseguir-remedio-gratuito-ou-com-desconto-de-ate-90/?cHash=d3faa58c60c32921cb0c1aeb951f17ef
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.