Mais de 178 mil pessoas foram convocadas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) na última sexta-feira (20) para passar pelo pente-fino do governo federal nas aposentadorias por invalidez e nos auxílios-doença. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento da perícia médica pelo telefone 135.
A lista com os nomes das 178 mil pessoas que precisam passar pelo pente-fino foi publicada no Diário Oficial da União. Confira os nomes
Desde agosto de 2016, o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade está avaliando todas as aposentadorias por invalidez e auxílios-doença de quem não passa por perícia médica há pelo menos dois anos.
Até agora, 404 mil auxílios-doença foram avaliados, com 315 mil benefícios cancelados (78% do total). Também foram revisadas 359 mil aposentadorias por invalidez, com 108 mil cancelamentos (30%). Com mais de 420 mil benefícios cortados em quase dois anos, os casos estão sendo discutidos agora na Justiça.
No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.
Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu en
contrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
boa tarde eu fui convocada por carta marquei a pericia que foi agendada para 25/07 levei ressonancia magnetica tomografia raios x laudos medicos da reumatologista, do ortopedita e do clinico geral so não levei do psiquatra, tenho artrite reumatoide sou soro negativo tenho fibromialgia artrose de maos joelhoesl, hernias de disco na coluna cervical e lombar maos e pes ja deformados o medico do inss não olhou pra mim me fez tres perguntas se u tinha trazido laudos , porque eu havia me aposentado e no que eu trabalhava antes tenho 59 anos e estava aposentada por invalidez ha 14 anos e 5 mese estou em tratamento com isoniasida para tuberculose latente recebi alta do perito ou seja ele cessou minha aposentadoria não me examinou não me perguntou nada apenas isto e me deu alta
Joseilda, vc está há 1 ano da idade em que não poderia receber alta do INSS. Sugiro que você entre com recurso judicial por meio da Justiça Federal Especial gratuita. Infelizmente durante a tramitação do processo, você ficará sem receber, no entanto, quando o processo for julgado e se a decisão for favorável para sua aposentadoria, vc vai receber os meses todos com juros.
Sei muito bem o que é isso. Entrei com pedido de auxílio doença em maio e me foi concedido até 07/07/18, porém quando fui na perícia para a renovação a médica indeferiu meu pedido. Pior que neste dia eu estava com muita dor no meu quadril e estava entrando em um quadro de uveíte, pois a minha AR sempre atinge a irís do meu olho esquerdo.
No dia seguinte, apos a perícia, tive que ir de emergência na minha oftalmologista e tomar uma injeção e aplicar dois colírios, mas mesmo assim a médica disse que eu estava apta ao trabalho.
Muito complicado vc ficar a mercê da decisao de uma pessoa que tem o poder de interferir na sua vida de forma tão incisiva. Marquei um recurso para o dia 14/08/18 e vamos vê.
Boa sorte a todos.
Vanessa, sinto muito. Estimo que tenha boa sorte no dia da perícia.