Segurados do INSS têm até 13 de agosto para agendar perícia médica

 

Mais de 178 mil pessoas foram convocadas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) na última sexta-feira (20) para passar pelo pente-fino do governo federal nas aposentadorias por invalidez e nos auxílios-doença. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento da perícia médica pelo telefone 135.

A lista com os nomes das 178 mil pessoas que precisam passar pelo pente-fino foi publicada no Diário Oficial da União. Confira os nomes

Desde agosto de 2016, o Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade está avaliando todas as aposentadorias por invalidez e auxílios-doença de quem não passa por perícia médica há pelo menos dois anos.

Até agora, 404 mil auxílios-doença foram avaliados, com 315 mil benefícios cancelados (78% do total). Também foram revisadas 359 mil aposentadorias por invalidez, com 108 mil cancelamentos (30%). Com mais de 420 mil benefícios cortados em quase dois anos, os casos estão sendo discutidos agora na Justiça.

No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.

Mais de 420 mil benefícios já foram cortados

Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu en

contrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.

4 COMENTÁRIOS

  1. Sei muito bem o que é isso. Entrei com pedido de auxílio doença em maio e me foi concedido até 07/07/18, porém quando fui na perícia para a renovação a médica indeferiu meu pedido. Pior que neste dia eu estava com muita dor no meu quadril e estava entrando em um quadro de uveíte, pois a minha AR sempre atinge a irís do meu olho esquerdo.
    No dia seguinte, apos a perícia, tive que ir de emergência na minha oftalmologista e tomar uma injeção e aplicar dois colírios, mas mesmo assim a médica disse que eu estava apta ao trabalho.
    Muito complicado vc ficar a mercê da decisao de uma pessoa que tem o poder de interferir na sua vida de forma tão incisiva. Marquei um recurso para o dia 14/08/18 e vamos vê.
    Boa sorte a todos.

  2. boa tarde eu fui convocada por carta marquei a pericia que foi agendada para 25/07 levei ressonancia magnetica tomografia raios x laudos medicos da reumatologista, do ortopedita e do clinico geral so não levei do psiquatra, tenho artrite reumatoide sou soro negativo tenho fibromialgia artrose de maos joelhoesl, hernias de disco na coluna cervical e lombar maos e pes ja deformados o medico do inss não olhou pra mim me fez tres perguntas se u tinha trazido laudos , porque eu havia me aposentado e no que eu trabalhava antes tenho 59 anos e estava aposentada por invalidez ha 14 anos e 5 mese estou em tratamento com isoniasida para tuberculose latente recebi alta do perito ou seja ele cessou minha aposentadoria não me examinou não me perguntou nada apenas isto e me deu alta

    • Joseilda, vc está há 1 ano da idade em que não poderia receber alta do INSS. Sugiro que você entre com recurso judicial por meio da Justiça Federal Especial gratuita. Infelizmente durante a tramitação do processo, você ficará sem receber, no entanto, quando o processo for julgado e se a decisão for favorável para sua aposentadoria, vc vai receber os meses todos com juros.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Único tratamento biológico para adultos com Nefrite Lúpica ativa é aprovado pela ANVISA

Estudo clínico (BLISS-LN), que incluiu pacientes brasileiros, demonstrou que indivíduos tratados com Benlysta®, da farmacêutica GSK, tiveram 74% mais chances de alcançar a resposta...

Que tenhamos sempre Paciência e Fé em Deus!

Aos 24 anos, fui diagnosticada com psoríase, além das lesões, no corpo, que me deixavam deprimida pelo aspecto de feridas, que não cicatrizam, todas...

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...