Osteoporose – cuidados desde cedo

OSTEOPOROSE SE TRATA NA INFÂNCIA!

Apesar da doença ocorrer com mais frequência em mulheres após a menopausa, que é quando os níveis de estrógeno caem, não devemos deixar para nos preocupar somente quando estiver perto desta fase da vida.

Claro, não deixe de ter cuidado redobrado com o surgimento ou agravamento de osteoporose quando a menopausa chega.

Mas o importante é prevenir a doença desde a infância, adotando hábitos saudáveis, principalmente os relacionados com atividades físicas e alimentação. Exercícios de carga muscular estimulam as células que aumentam a produção do osso. Garantir uma dieta rica em cálcio e vitamina D também é fundamental para ter uma reserva óssea garantida.

De quebra, estes cuidados também evitam o aparecimento de outras enfermidades, como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Nosso organismo é um sistema que funciona de forma integrada e toda a atitude em relação à preservação da saúde gera consequências positivas em nosso dia a dia, no trabalho, com a família e consigo mesmo, desde cedo e para toda a vida.

Comenta aqui que hábitos saudáveis você tem, para proteger os ossos?

Dra. Tamara Mucenic  Reumatologista

#REPOST @tmucenic.reumato

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Único tratamento biológico para adultos com Nefrite Lúpica ativa é aprovado pela ANVISA

Estudo clínico (BLISS-LN), que incluiu pacientes brasileiros, demonstrou que indivíduos tratados com Benlysta®, da farmacêutica GSK, tiveram 74% mais chances de alcançar a resposta...

Que tenhamos sempre Paciência e Fé em Deus!

Aos 24 anos, fui diagnosticada com psoríase, além das lesões, no corpo, que me deixavam deprimida pelo aspecto de feridas, que não cicatrizam, todas...

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...