Novos tratamento orais para artrite reumatoide estão disponíveis no Brasil

A jornada do paciente com artrite reumatoide é longa e composta por inúmeras tentativas de tratamento medicamentoso, nem todo paciente responde da mesma forma a um medicamento, por isso é fundamental saber que existem novas opções de tratamento.

 

Hoje o Brasil conta com uma nova tecnologia para o tratamento da artrite reumatoide, os inibidores de Janus Kinase – conhecidos popularmente como – novos medicamentos orais para artrite reumatoide, atualmente no país temos registrados na ANVISA dois tipos destes medicamentos: o Tofacitinibe e o Baracitinibe e em breve chegará o Upacitinibe, explica o médico reumatologista Dr. Rafael Gomes, durante o Fórum Brasileiro de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia, confira o vídeo e converse com o seu reumatologista para entender o plano de gerenciamento da sua doença.
.
O que temos no SUS ?

Tofacinitinibe está incorporado no SUS e é fornecido pela farmácia de alto custo;
Baracitinibe está registrado e até o fim do ano, deve entrar em consulta pública;
Upacitinibe ainda não está registrado no Brasil.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: