ReumaBlogs

Novas indicações aprovadas

Gosto de trazer informações sobre opções de tratamentos e hoje falo das novas indicações para dois medicamentos biológicos:

Cosentyx (Secuquinumabe)

Taltz (Ixekizumab).

Ambos possuem novo registro da ANVISA para serem usados em pacientes com Espondiloartrite axial não radiográfica.

Seus princípios ativos são anticorpos monoclonais anti- interleucina 17, que está implicada noa inflamação dessas doenças, com isso, há redução dos sintomas e dos processos inflamatórios.

As espondiloartrites representam um grupo de doenças inflamatórias crônicas, que afetam a coluna. Se não tratada, pode causar danos estruturais irreversíveis. Em geral, costumam limitar a vida dos pacientes.

No caso da axial não radiográfica, como o próprio nome já anuncia, temos uma maior complexidade em fechar o diagnóstico, já que as manifestações da doença não aparecem em exames radiográficos. Vale destacar que cerca de 50% dos pacientes pode progredir para a espondilite anquilosante.

Importante ressaltar que, somente o médico especialista pode indicar a melhor linha de tratamento, de acordo com o quadro clínico geral, depois de realizado o diagnóstico.

Tanto o Cosentyx, quando o Taltz também possuem indicação para: Psoríase, Artrite Psoriásica e Espondilite.

Não custa lembrar: sem conflito de interesses, até mesmo porque estamos falando de duas excelentes opções de tratamento e que a escolha é sempre compartilhada entre o médico e o paciente.

Gostou de saber e tem alguma dúvida? Me fala

Dra. Tatiana Muller

Reumatologista

#REPOST @tatianekmuller

Related posts

Como conviver melhor com uma doença crônica – Parte 2

Priscila Torres

Artrite Idiopática Juvenil: O que é??

Priscila Torres

O remédio abaixa a minha imunidade?

Priscila Torres
Loading...