Metotrexato, um medicamento inesquecível 

MTX-InesquecivelMetotrexato, quem toma sabe que é um medicamento inesquecível! 

Toda segunda-feira pela manhã, durante 4 anos, eu tomei #MTX, comecei com doses pequenas e cheguei a dose máxima que é de 10 comprimidos por semana (25 mg), deixei de tomar #MTX em 2009, retornei no final de 2010 + desenvolvi uma tosse alérgica e nunca mais voltei ao odiado e amado #MTX, porém, até hoje, toda segunda, me lembro que era dia dele, pois tomava na segunda e passava mal até pelo menos quinta, quando estava livre de seu efeito nauseante, já estava chegando perto da próxima dose, sem contar que não tinha fio de cabelo que resistia, a queda de cabelo era uma constante, o mal esta estar frequente e a intolerância alimentar influenciava bastante o paladar.

Para lidar com os efeitos colaterais do #MTX, tomava bastante água, chupava laranja gelada e tomava suco de limão, isso ajudava muito com as náuseas. Todos os efeitos colaterais eram suportáveis, pois o efeito de controle sobre a #ArtriteReumatoide eram #Fantástico, dor sob controle não tem preço!

E pra você, como é sua semana de #MTX? Como vc lida com os efeitos colaterais?

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: