Se o metotrexato tivesse uma identidade visual para identifica-lo, poderia ser resumida em uma carinha passando mal, é assim que ele te deixa pelo menos nos primeiros dias. Tanto tempo sem metotrexato, eu acreditava que meu organismo já estava resistente e que não sentiria os eventos adversos tudo de novo, mas nada, doce ilusão.
Dor de cabeça do tipo cefaleia, mal estar que chega dava uns caláfrios (tipo me senti cheia de pitis), sensação de dor de barriga, náuseas e um mal estar gástrico constante, estilo sentir-se grávida 24 horas por dia, tudo enjoa.
Incrível que tudo isso durou exatamente 5 dias, tomei na quinta feira e passei mal até, terça-feira, teve um dia que corri para deitar umas 10 vezes de tanta dor de cabeça, depois do quinto dia, em um passe de mágica a urucubaca do MtXato passou. Ah, e o cabelo? anda por toda casa.
Vamos lá… segunda semana!
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Bom Dia, Faço uso do Metotrexato à cinco anos, tenho artrite psoriática, o resultado foi muito bom, tomo 3 comprimidos todas 2ª e 3ª feira somando 15mgs por semana. Nos primeiros anos as reações adversas eram piores ( muita náusea, enjoo, irritação e outras ) meus cabelos caíram muito, hoje tenho só 50% de cabelo do que tinha. O resultado sobre a doença é muito bom, não tenho mais lesões da psoríase. Abraços.
Léa G Payá, chega uma hora na nossa vida que perda de cabelo, se torna algo pequeno, diante da necessidade de ficarmos bem. Estimo que permaneça sem lesões da psoríase e com doença controlada. Forças guerreira.