Eventos Notícias

Gruparj Petrópolis realiza congresso online sobre doenças reumáticas

Devido ao cenário de isolamento social pela pandemia, o 19º Encontro Médico Social sobre Doenças Reumáticas realizado anualmente pelo Instituto Gruparj Petrópolis ocorrerá de forma online, nos dias 23 e 24 de julho às 16h, com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro. Durante os dois dias de evento, profissionais da área médica e líderes de associações de pacientes do Brasil e dos Estados Unidos, apresentarão os painéis em ambiente virtual. Na pauta, temas como Mitos e verdade sobre Medicações biológicas e biossimilares, Lúpus, Osteoporose, Alterações cognitivas e emocionais em tempos de isolamento social e a Relevância das associações de pacientes no cenário atual da reumatologia, com a participação do representante da associação americana Creaky Joints, Seth Ginsberg.

“Desde 2001, o Encontro Médico Social tem sido mais que um evento de apoio, tem o objetivo de gerar conhecimento, além de proporcionar um momento de troca de experiências entre pacientes e profissionais de saúde de todo o Brasil. Nosso objetivo com a realização do Congresso Online é criar uma oportunidade que mantenha a conexão poderosa do evento presencial sem pôr em risco a segurança da comunidade de pacientes reumáticos.” Ressalta, Dra. Wanda Heloisa Ferreira, Presidente do Gruparj Petrópolis.

O congresso será totalmente gratuito e para participar os interessados devem se inscrever através da página, www.congressogruparj2020online.com.br . Informações: (24) 2242 8616.

Fonte: Diario de Petrópolis.

Related posts

Hospital Mario Covas/SP, deixa de atender Reumatologia

Priscila Torres

Falta insulina na rede pública de saúde

Priscila Torres

Entenda por que espreguiçar faz bem para a saúde

Priscila Torres
Loading...