Dores nas juntas ou artrite reumatoide?

Saiba os principais sintomas da doença e quais são os próximos passos depois do diagnóstico

12 fev 2019, 15h08 – Publicado em 12 fev 2019, 15h07

Dores nas juntas nem sempre são levadas à sério e, por isso, as pessoas podem demorar muito até procurar um médico. Ignorar os sintomas e apostar na automedicação pode mascarar o problema e atrasar o diagnóstico. Você já ouviu falar da artrite reumatoide? A doença autoimune é caracterizada por um ataque das próprias células de defesa às articulações. No mundo inteiro, a artrite reumatoide se desenvolve em cerca de 1% da população. O problema é mais frequente em mulheres.

No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista a reumatologista Ieda Magalhães Laurindo, da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Ela explica como diferenciar a artrite reumatoide de outras dores nas articulações. A médica comenta ainda sobre a importância do tratamento e aponta quais são os próximos passos depois do diagnóstico.

FONTE: VEJA Abril

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: