ReumaBlogs

Benefícios do Pilates nas articulações

Existem várias causas de dor nas articulações, que podem ser desencadeadas por um mau alinhamento articular ou um diagnóstico médico como Artrite, Artrose, Fibromialgia entre outros.

Umas das indicações para o combate dessa dor,é a prática do Método Pilates. Isto pois, é considerado um método seguro, eficaz, e de baixo impacto, que proporciona o alívio da dor e melhora da rigidez articular.

Muito indicado, os exercícios de Pilates servem para trabalhar o alongamento e fortalecimento de um grupo de músculos ao mesmo tempo, e, com isso, se exercita todos os músculos que envolvem as articulações diminuindo assim, a pressão sobre elas resultando numa maior mobilidade.

Com o tempo, a prática do método Pilates fará as articulações se moverem mais eficientemente, ganhando o praticante força e amplitude de movimento, e assim gerando menor desgaste do corpo resultando na diminuição da dor.

Dessa forma, os movimentos do dia a dia se tornam mais ágeis proporcionando uma estrutura corporal equilibrada bem como mantém as articulações fortalecidas e protegidas.

Escrito por: Fisioterapeuta Mariana Bogolenta

#REPOST @reumatismoemfoco

Related posts

No frio a sua mão muda de cor? pode ser Fenômeno de Raynaud

Priscila Torres

FAN positivo! Devo me preocupar?

Priscila Torres

Nem tudo que dói é reumatismo – Parte 2

Priscila Torres
Loading...