Existem várias causas de dor nas articulações, que podem ser desencadeadas por um mau alinhamento articular ou um diagnóstico médico como Artrite, Artrose, Fibromialgia entre outros.

Umas das indicações para o combate dessa dor,é a prática do Método Pilates. Isto pois, é considerado um método seguro, eficaz, e de baixo impacto, que proporciona o alívio da dor e melhora da rigidez articular.

Muito indicado, os exercícios de Pilates servem para trabalhar o alongamento e fortalecimento de um grupo de músculos ao mesmo tempo, e, com isso, se exercita todos os músculos que envolvem as articulações diminuindo assim, a pressão sobre elas resultando numa maior mobilidade.

Com o tempo, a prática do método Pilates fará as articulações se moverem mais eficientemente, ganhando o praticante força e amplitude de movimento, e assim gerando menor desgaste do corpo resultando na diminuição da dor.

Dessa forma, os movimentos do dia a dia se tornam mais ágeis proporcionando uma estrutura corporal equilibrada bem como mantém as articulações fortalecidas e protegidas.

Escrito por: Fisioterapeuta Mariana Bogolenta

#REPOST @reumatismoemfoco

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.