Queridos, escrevo para comunicar a minha ausência por alguns dias.
Hoje estou passando por um procedimento cirúrgico, como muitos sabem, estou fazendo a correção do meu abdome, pois após, altas doses de cortisona e uma boa dose de predisposição genética, perdi a estrutura abdominal, ganhando a famosa “barriga de avental” sei que isso, é o tormento de muitas mulheres reumáticas, pois quando estamos ali com dor e com doença ativa, não nos importamos com a dose da cortisona, porque infelizmente é a cortisona que tira imediatamente a nossa dor, não existe no meu entendimento de paciente um remédio com efeito tão imediato quanto a cortisona, principalmente quando a recebemos através de pulsoterapia (corticóide no soro). Mas enfim, após a minha crise de 2009, terminei usando muito corticóide e agora, após 2 anos planejando, chegou o momento, e aqui estou eu. Internei as 06 da manhã e minha cirurgia está prevista para começar as 08 hs.
Minha cirurgia plástica foi planejada, está acontecendo com a autorização da minha médica reumatologista, estou sem medicamento biológico, ainda em uso de cortisona e medicamentos modificadores do curso da doença.
Pela primeira vez, interno com a sensação de que terá um final feliz, é muito estranho entrar no hospital assim de livre e espontânea vontade, todas as outras internações foi na expectativa e na angústia de não saber o que vai acontecer e nem quando teremos alta, dessa vez, eu sei, estarei em casa na quinta-feira.
Nossa doença e crônica e pra sempre, portanto, penso que tudo aquilo que e possivel de corrigir devemos lutar pela correcao, seja um abdome em avental pela cortisona, ou uma deformidade da propria da doenca, ja vivemos a diferenca por sermos jovens e trazer a dor como nossa companheira, somos ainda mais diferentes por viver na juventude uma doenca que a sociedade pensa ser doença de idoso. Então, nao desanimem, vamos sempre lutar pela Qualidade de vida, porque, baixa alto-estima tambem diminui nossa qualidade de vida!
Fica na coordenação do Grupo EncontrAR nossas grandes companheiras
Nathaly Fernandes – fone: (11) 2687-1935
Rosângela Prebianchi – fone: (11) 9822 6002
Lilian Nishikawa: – fone: (11) 6520-7523
Assim que possível postarei noticias.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.