Sou, Aline Vieira Damascena, tenho 25 anos, moro em Itamonte, Sul de Minas Gerais, sou casada e infelizmente não tenho filhos, pois perdi minha princesa há 3 anos quando estava gravida de 6 meses, no momento estou em casa sem trabalhar, eu era secretaria, porém o local onde eu trabalhava tinha muita claridade, escolhi ficar em casa e cuidar de minha saúde.
Quando eu tinha 16 anos minha irmã descobriu que tinha lúpus, eu então, com o processo de bolhas em meu corpo, fiz exames e descobrimos que eu também tenho Lúpus, já faz 9 anos, não tive dificuldade para descobrir o lúpus, como minha irmã tinha sido diagnosticada então colhemos os exames específicos para a descoberta.
Antes de eu engravidar já tinha 4 anos que meu lúpus estava dormindo, e depois que perdi ele veio com força total, tive Nefrite Lúpica, Pneumonite Lúpica e ainda estou controlando uma Anemia Hemolítica, estamos em processo de desmame do corticoide mais cheguei, a tomar 60 mg por dia hoje estou com 5 mg, hoje tomo prednisona 5 mg, azatioprina 100 mg, cloroquina 400 mg, ácido fólico 6 vezes por semana e e alguns medicamentos para dor, quando tenho dor forte.
Não posso andar muito pois me canso, gostaria de viver como uma pessoa normal, mais muitos não entendem que não consigo fazer muitas coisas. Minha medicação consegui pelo governo, minhas consultas é a prefeitura da cidade onde eu moro que paga.
Já pensei muitas vezes em desistir mais meu Deus e as pessoas que estão ao meu lado não me deixam cair, continuo por Deus e por eles.
Uma frase que eu tomo como lição sobre o Lúpus é “O que pensamos que é impossível pra Deus é possível”.
Participe do “II Seminário de Conscientização sobre Lúpus”, que acontece neste sábado, 06 de Setembro de 2014 às 13 horas, em São Paulo. http://artrite.marcosdesignweb.com.br/2014/08/18/seminario-conscientizacao-sobre-lupus-eritematoso-sistemico-2014/
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.