12 Super dicas de como viver com doença autoimune + dica extra contra herpes!

Ao acordar procure se espreguiçar e não tenha pressa para levantar. Temos o nosso tempo, não se cobre. Se alguém o chamar de preguiçoso, respire fundo e diga que você funciona assim, sem mais. Caso insistam silencie, você não deve satisfações a ninguém e o silêncio é uma prece.

Tome um banho quente assim que levantar, o calor e a umidade aliviam a dor e a inflamação, além de esquentar o nosso “motor” e nos deixar mais preparados para enfrentar mais um dia de batalha. Não se permita ficar sem um banho quente pela manhã, não é luxo é necessidade além de qualidade de vida!

Se você consegue trabalhar,  opte trabalhar no período da tarde, pois normalmente de manhã estamos mais fadigados e doloridos. Prefira ficar em casa de pijama de manhã do que acordar cedo fadigado e ir trabalhar mal humorado.

Se você tem filhos e marido, peça ajuda a eles também para os afazeres de casa. Se não pedir ninguém vai saber o que fazer. Afinal as pessoas não têm bola de cristal e não são obrigados a entender algo que nunca sequer sentiram. Como por exemplo, abrir garrafas, esmaltes, latas e tantos outras pequenas coisas que para nós é muito difícil.

Atividades físicas são indicadas porém quando estamos em período de crises é bom respeitar o próprio corpo e aguardar uma melhora para poder se esforçar. Agora, se você sentir que dá conta, pratique atividades leves e de menos impacto, por exemplo: natação, hidroginástica, pilates, yoga, caminhada leve.

Tome água! Se você é daqueles como eu que esquece de tomar água, baixe um aplicativo que se chama: (beber água) esse aplicativo te lembra de hora em hora de beber a quantidade de água que você precisa de acordo com o seu peso. A água nos ajuda a aliviar a sensação de boca seca além de ajudar na retenção de líquidos que são efeitos secundários de alguns medicamentos que tomamos.

Você faz uso de biológicos ou imunossupressores? Procure tomar sempre em um dia que poderá ficar de repouso no dia seguinte, por exemplo em um sábado. Pois bem sabemos que no dia seguinte ficamos só o pó da rabiola, isso acontece porque o medicamento entra nas células no dia seguinte.

Procure não usar roupas muito apertadas, se você é mulher, passe a fazer uso de sutiãs sem alça pois ajuda muito no alívio dos ombros, em crises opte por roupas leves e esqueça calça jeans e blusas apertadas.

Sol quente? Procure sombra e água fresca. Evite tomar muito sol quente pois além de inchar os membros você pode desencadear herpes e outras feridas, afinal nossa imunidade é bem baixa e não estamos preparados para nenhum exagero. Porém nada impede de tomar um pouco de sol pela manhã, pois ajuda a repor vitamina D, eu disse ”um pouco” hein?

E o frio? Se agasalhe, agasalhe principalmente pés e mãos para prevenir síndrome de Raynaud. Tome bebidas quentes, principalmente chás pois ajudam a melhorar a dor e acalentar o coraçãozinho.

Se alimente bem! Coma feijão! Você precisa de mais energia do que as demais pessoas, então procure se alimentar sempre com alimentos que contenham ferro e proteínas. E nada de passar o dia sem comer viu!? Ah não ser que você queira ter um treco. Use e abuse de alimentos que contenham vitamina C ajudará muito na imunidade. Leite de cabra também é muito bem vindo pois trata as dores, inflamações e aumenta a imunidade.

Convívio social é importante, mas se você estiver fadigado e em crise, nada de agradar os outros e se destruir, viu? Se respeitar é muito importante pois quando você se respeita você não precisa que os outros te entendam, isso porque você já se dá aquilo que cobraria dos outros se não tivesse consigo.

Durma! Durma muito! Se agasalhe para dormir principalmente os pés e pernas pois ajuda na dor, nada de dormir com roupas apertadas, use cobertores pesados isso melhora o sono, estimula a produção de serotonina, o que eleva o seu humor. Quando a serotonina se transforma em melatonina, seu corpo é estimulado a descansar.

Dica extra de fitoterapia, quando tiver herpes, não dispensem os medicamentos, mas para acelerar o processo de cicatrização coma um dente de alho no primeiro e segundo dia de ferida e tome vitamina C enfervecente. Essa atitude aumenta a imunidade e faz com que a cicatrização seja muito mais rápida. Passe pouca pomada na ferida pois quanto mais úmido mais se espalham as feridas. Você pode também aliviar a queimação da ferida aplicando um pouquinho de amido de milho.

E aí gostou? Espero que tenha feito sentido para o seu 💙 e vamos que vamos! Vitória na guerra Beldades!

 

Comentários
if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: