Um diagnóstico e um presente de Deus

A princípio sentia dores nos ombros após algum esforço, essas dores se tornavam mais intensas a cada dia, pensei que trata-se de bursite, mas não procurei ajuda médica. Sempre fui muito ativa, gostava de pegar peso, fazer minhas próprias atividades domésticas, desde o jardim e até mesmo alguma manutenção em casa. Logo minhas mãos começaram a inchar e em seguida doer meu pulso esquerdo e cotovelo, sem a medicação também sentia dores no calcanhar e joelhos.

Me sentia inútil, por muitas vezes não conseguia abotoar as roupas, amarrar os sapatos, comecei a me desesperar. Quando recebi o possível diagnóstico de AR comecei a pesquisar na internet e ficava a cada dia mais assustada com medo de deformidades, invalidez e etc. Comecei fazer tratamento com prednisona 5mg e meloxicam. Passei a tomar metotrexate 6 comp. por semana com prednisona 5mg. Hoje estou gestante de 11 semanas, foi suspenso o metotrexate e estou tomando 20mg de prednisona. Sinto dores entre o período das 3 às 10 da manhã no pulso esquerdo.

Estou muito feliz e confiante com minha primeira gestação, acredito que esse presente de Deus será meu anjo sempre, porque quando recebi o diagnóstico estava solteira e sem filhos, com medo de no futuro não ter alguém para cuidar de mim, hoje estou casada e esperando meu bebê. E não posso deixar de agradecer a minha mãe e irmãs pelo apoio, assim como minha supervisora que sempre me apoia e compreende minha dor me dando todo suporte que preciso, não só ela como a equipe de medicina do trabalho.

Me chamo Maria José, convivo com a artrite reumatoide desde os 37 anos de idade, sou analista de informações, moro em São Paulo – SP.

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));