Descoberto como uma mutação genética desencadeia doenças auto-imunes

As células T são responsáveis ​​pela imunidade celular. Um grupo de cientistas do Hospital Infantil de Cincinnati descobriram como uma mutação genética afeta a função das células T, causando doenças imunológicas. Os resultados, publicado em Nature Communications, permitido para tentar um tratamento para reparar as células do sistema imunológico de um jovem de 16 anos com um nível anormalmente baixo de células brancas do sangue.

A descoberta concentra-se em mutação Gimap5, gene crítico na formação e função de células T CD4 + saudáveis, os “super-soldados” do sistema imunológico contra infecções e doenças.

Desordens do sistema imunológico conduzindo a uma atividade imunológica pode ser anormalmente baixo ou hiperativa. Doenças relacionadas imunodeficiência diminuem a capacidade do corpo para combater infecções, enquanto que a auto-imunes levam o corpo para atacar os seus próprios tecidos. Ambos são causas comuns de doenças e mau funcionamento das células T está relacionado com ambos.

Neste contexto, a proteína associada com o gene Gimap5 é importante porque regula uma enzima chamada GSK3. Se a GSK3 provoca danos no ADN em células T não são inativos, impedindo-os de funcionar corretamente. Os especialistas testaram drogas que inibem a GSK-3 em células de sangue humano e de ratinho, melhoraram a função do sistema imune em ratinhos e restauraram a função normal das células T em células humanas. Atualmente, os inibidores da GSK3 s utilizados para tratar outras doenças, tais como a doença de Alzheimer, distúrbio de humor e diabetes mellitus.

“Nossos dados sugerem que os inibidores de GSK3 melhorar a sobrevivência e função das células T e pode prevenir ou corrigir os relacionados com o sistema imunológico em pessoas com mutações distúrbios Gimap5 – conclui Kasper Hoebe, Líder do estudo, uma declaração -. Terapeuticamente abordou esta via pode ser relevante para o tratamento de indivíduos com mutações relacionadas com auto-imunidade Gimap5 na diabetes tipo 1, lúpus eritematoso sistêmico ou a asma. “

Fonte: https://businessmonkeynews.com/pt/pt/eles-descobrem-como-uma-mutacao-genetica-desencadeia-doencas-auto-imunes/

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));