Tratando a dor através de estimulação por corrente elétrica

Este novo método de tratamento da dor proposto pela farmoquímica por meio de Tanyx, inspirado nos equipamentos usados nas clínicas de reabilitação, diferente do que se tinha até hoje como “medicamento” distribuído diretamente nas farmácias, ele age diferente, através de estimulação por corrente elétrica é capaz de interferir na transmissão da dor ao cérebro. Alivia lombalgias, osteoartrites e artroses, tendinites, dores musculares crônicas e outros tipos de dor. É um pequeno aparelho que vem com eletrodos que a própria pessoa controla cada sessão, geralmente dura em média de 20 a 30 minutos, conheça este novo sistema de tratamento, preço, como usar, e sobre a tecnologia TENS.

O aparelho conhecido como Tanyx, que já está sendo vendido nas farmácias, é um dispositivo pensado com intenção de ser uma versão de tamanho menor, sem fios e de fácil uso, com base nos aparelhos com a tecnologia TENS (Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation ou Eletroestimulação nervosa transcutânea) que normalmente são utilizados em clínicas de fisioterapia e ortopedia. A TENS é definida como modalidade terapêutica não invasiva constituída da aplicação de estímulos elétricos sobre a pele. É incluída como coadjuvante de primeira linha de tratamento de pacientes sofredores de dor neuropática periférica, quando a área de dor é limitada e o déficit sensorial é moderado.

Como hoje as dores musculares são tão frequentes, sejam causadas por praticas esportivas muito intensas, trabalho que exige muito da parte física, ou mesmo as dores por esforço repetitivo que tanto incomodam, e certos tipos de dores musculares osteoartrite/ artrose, podem ter um alívio considerável, segundo o fabricante, com o uso desta tecnologia usada em Tanyx.

O novo produto está sendo proposto para ser usado em vários casos:

  • Lombalgia (dor nas costas);
  • Osteoartrite e artroses;
  • Dorsalgia (dor nos ombros, como por exemplo as relacionadas a tensão e dor na parte superior das costas);
  • Tendinite crônica;
  • Outras dores musculares crônicas nas extremidades superiores (braços) e inferiores (pernas).

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o funcionamento do produto.

A eficácia e segurança de Tanyx já foram amplamente comprovadas após estudos clínicos no exterior e no Brasil (Hospital das Clínicas – USP – Ribeirão Preto), além de receber aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do FDA (U.S. Food and Drug Administration) e seguir as normas técnicas internacionais, com o selo da Comunidade Européia (CE).

É importante ressaltar que, sendo a dor crônica um dos principais motivos que levam o paciente aos consultórios médicos, a busca pelo diagnóstico médico não deve ser abandonada. A busca pelas causas da dor deve ser uma prioridade.

 Consulte sempre seu médico para esclarecer qualquer tipo de dor antes de começar a usar algum produto ou medicamento, informamos aqui sobre este novo método e poderá usar se a sua dor já foi diagnosticada por algum médico, então converse com ele e comente sobre este produto e pergunte se poderia usar no caso.

Fonte: G1

 

Social Media

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×

Social media manager, digital influencer, blogueira, youtuber e redatora, ativista em saúde motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide há 7 anos, patient advocacy, mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!