Falta de Medicamentos Nossos Direitos

Movimento Medicamento no Tempo Certo #MTC

Doença não espera e dor não tem hora, não podemos continuar de braços cruzados diante da constante falta de medicamentos de alto custo que está acontecendo em todo o Brasil, vamos somar nossas forças através do #MTC – Medicamento no Tempo Certo” e lutar pelo direito de acesso a medicamentos de alto custo sem atrasos, sem irregularidade e sem faltas.

#MTC -Movimento Medicamento no Tempo Certo, tem por objetivo promover o debate sobre a garantia do acesso ao tratamento da Artrite Reumatoide e outras doenças reumáticas no Brasil, através do monitoramento da falta de medicamentos em território nacional, buscando soluções para as demandas negligenciadas junto às Secretarias de Saúde, Ministério da Saúde e Defensorias Públicas.
Não adianta apenas reclamar, é preciso unir forças e registrar números de pessoas com medicamentos em falta para provarmos que estamos vivendo uma situação de constante desabastecimento nas Farmácias de Alto Custo de todo Brasil.
O atraso, falta e irregularidade na entrega de medicamentos de alto custo, leva a descontinuidade do tratamento medicamentoso, pois a maioria das pessoas, não tem condições de pagar pelos medicamentos que retira nas Farmácias de Alto Custo. Consequentemente acontece uma piora da saúde, reativação da doença, novas crises e as os custos se elevam cada vez para o SUS que deixa de tratar adequadamente uma doença crônica e permite o comprometimento e agravamento do estado geral desses brasileiros, gerando um ônus socioeconômico muitas vezes difícil de ser equilibrado.
Se você é paciente, familiar ou até mesmo médico, registre sua reclamação abaixo, seus dados pessoais não serão divulgados para terceiros e em nenhum momento você será exposto.Em breve entraremos em contato:

 #MTC – Medicamento no Tempo Certo, é um projeto de responsabilidade da Associação Grupar-RP e Grupo EncontrAR, devidamente regulamentadas através do CNPJ: 07.020.459/0001-04

Artigos Relacionados

30 dias após, INSS não define revisão e não se sabe quem vai perder auxílio

Priscila Torres

Confira as garantias dadas pela Justiça por causa do coronavírus

Priscila Torres

Com novas regras, venda de carro para deficientes dispara

Priscila Torres
Loading...