Tenho fé e acredito em um futuro melhor

Meu Nome é Aragana Lago tenho 24 anos moro em  São Paulo. Sempre fui uma pessoa ativa , trabalhava , estudava saia , não tinha tempo ruim para mim , não gostava de ficar parada. Em 2010, com 21 anos de idade eu comecei a travar da coluna porém achei que era por causa da academia. E sentir dores na “juntas” mas também não era sempre e também achava normal em 2011 comecei a sentir dores todos os dias em todas As articulações até que travai de vez e as dores foram aumentando até ficar insuportável procurei um medico na rede publica a medica olhou para minha mão E falou isso é reumatismo vamos fazer o exame e deu que tinha febre reumática eu sem saber de nada perguntei para ela como era isso ela me explicou por cima E falou que o tratamento seria com benzetacil uma vez por semana tomei benzetacil por 3 meses e piorei muito tive que parar de trabalhar pedi as contas e fiquei em casa e só dormia não conseguia nem comer tive depressão, na verdade eu ainda não sou como antes a minha vida mudou completamente.

Estava no ultimo semestre da faculdade foi uma batalha mas em fim consegui conclui a faculdade. Até que fiz um convenio e passei em uma especialista reumatológica , pediu exame me disse que na verdade eu tenho artrite reumatoide, o fator reumatoide estava 640, perdi 12 quilos de novembro de 2011 até agora, não tenho apoio de familiares , mas DEUS colocou uma pessoa maravilhosa que é meu namorado Eduardo e a família dele que sempre estiveram ao meu lado . Eu tenho momentos de revolta com essa doença e fico perguntando porque comigo , mas sei que nada na nossa vida é por acaso. Não tenho vontade de sair porque tenho vergonha, ando mancando e estou muito magra. Lá no fundo eu ainda tenho fé e acredito que no futuro terei uma vida quase que normal na medida do possível.

Dor Compartilhada é Dor Diminuída“, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!

“Conte a sua História”

www.artritereumatoide.blog.br/conte-a-sua-historia/
Doe a sua história!

Anúncios

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

18 Comentários

  1. Nany, te entendo…
    mas não precisa ter vergonha pois você ainda tem um longo caminho pela frente e todos passam por alguma coisa que nos chateiam nessa vida. É difícil eu sei, mas o que se pode fazer? É ter fé e acreditar sempre, você tem pessoas que gostam de você e se preocupam… não te vejo já faz alguns anos e me comovi e me importei e garanto que as pessoas que estão ai ao seu lado se importam e te entendem, te amam!!
    A vida segue sempre independente dos problemas!
    Bjsss

  2. Querida temos um DEUS que tudo pode ! Eu creio que o seu MILAGRE vai chegar !
    Creia pela fé, haverá um milagre dentro de voce! TUDO É POSSIVEL AOO QUE CRÊ !
    Que os anjos de DEUS ministrem todos os dias, força, fé e coragem , pois voce vai vencer ! Pastora Sueli Guebarro.

    • não fique triste e nem tenha vergonha de nada!!!! vc é uma moça linda!!!! capaz e com certeza vai superar tudo isso, seja forte, levante sua cabeça e siga firme, não deixe que pessoas alheias estraguem a sua trajetória!!! nunca!!!!

  3. Oi Aragana , não fique assim não você vai ve com pode leva uma vida normal na medida do possivel o primeiro passo é você se livra do preconceito próprio comigo foi assim so usava calça e evitava andar perto das pessoas porque mancava muito tenho ARJ desde dos 8 anos hoje tenho 21 anos e vo levando a minha vida na medida do possível, as vezes bate aquela revolta msm neh mais temos que nós apega a Deus e as pessoas que nos ama. Boa Sorte pra vc que Deus te abençõe !

  4. esta doença é terrivel msm,mas com o tratamento certo vc vai melhorar e conseguir fazer algumas coisas q vc fazia.nao se revolte.nao vale a pena.apenas viva cada dia e tudo entrara nos eixos.um bj gde.

  5. Também sei bem como é isso, também tenho 24 anos e foi um choque pra mim saber que eu tenho Artrite Reumatoide. Mas a cada dia que passa eu vou aprendendo a conviver com a doença, não digo me acostumar pq acho que isso nunca vai acontecer. Minhas historia se parece bastante com a sua, me formei com muita dificuldade e tive problemas com o trabalho tbm, até pq vc já deve ter passado por isso, algumas pessoas acreditam que é só drama nosso quando n conseguimos abrir uma garrafa, uma porta… Eu tbm perdi 8kg, sempre fui magra mas quando enfim consegui atingir meu peso ideal veio a doença e eu nunca consegui recuperar o peso, mas eu tenho fé em Deus que tudo vai dar certo, muitas coisas eu já venci e você tbm irá vencer. Beijoss

  6. Também sei bem como é isso, também tenho 24 anos e foi um choque pra mim saber que eu tenho Artrite Reumatoide. Mas a cada dia que passa eu vou aprendendo a conviver com a doença, não digo me acostumar pq acho que isso nunca vai acontecer. Minhas historia se parece bastante com a sua, me formei com muita dificuldade e tive problemas com o trabalho tbm, até pq vc já deve ter passado por isso, algumas pessoas acreditam que é só drama nosso quando n conseguimos abrir uma garrafa, uma porta… Eu tbm perdi 8kg, sempre fui magra mas quando enfim consegui atingir meu peso ideal veio a doença e eu nunca consegui recuperar o peso, mas eu tenho fé em Deus que tudo vai the certo, muitas coisas eu já venci e você tbm irá vencer. Beijoss

    • Oi, eu sei bem como é as pessoas não acreditam na sua dor pq não podem ver a dor , mas eu tenho fé que eu vou ter uma vida melhor e quero que todos nós possamos levar uma vida normal sem tantos sofrimentos

  7. Aragana meu nome é sirlene tenho arj desde 8 anos hoje tenho 34 meu fator é negativo e eu engordei 12 kg de puro inchaço por conta do corticóide tenho comprometimento de quadril por ser arj e o quadril não está aguentando o peso estou ao contrário de ti tenha fé e siga em frente pois tu não está sozinha.

  8. aragana meu nome é sirlene tenho arj desde 8 anos hoje tenho 34 meu fator é negativo e eu engordei 12 kg de puro inchaço por conta do corticóide tenho comprometimento de quadril por ser arj e o quadril não está aguentando o peso estou ao contrário de ti tenha fé e siga em frente pois tu não está sozinha.

Se você gostou dessa publicação, nos incentive a continuar, deixe seu comentário!