APM realiza Fórum em Reumatologia

Em 28 de outubro, a partir das 8h30, a Associação Paulista de Medicina realiza o Fórum em Reumatologia com o objetivo de abordar novos tratamentos para doenças já conhecidas da área. O evento será coordenado por Ivone Minhoto Meinão, presidente do Departamento Científico de Reumatologia da APM, médica com residência e título de especialista em Reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia e mestrado e doutorado pela UNIFESP-EPM.

Serão abordados, por meio de palestras, temas relevantes para o cotidiano do profissional. A programação foi planejada com o intuito de apresentar o vasto campo de doenças englobadas pela reumatologia, com foco nos chamados “reumatismos de partes moles”, já que representam a maior parte das queixas dos pacientes reumatológicos, além de contar com aspectos de avaliação clinica e exames físicos específicos.

“Os temas escolhidos foram priorizados de acordo com a demanda dos pacientes, pois, já que há grande número de buscas por tratamentos específicos, é importante que os profissionais da área estejam preparados para dar o melhor encaminhamento em cada circunstância. Cada aula oferecida conta com um especialista diferente, para que haja esclarecimentos fundamentais de todos os conceitos e as patologias sejam apresentadas didaticamente”, esclarece Ivone Meinão.

Para a especialista, a reumatologia é uma área promissora e encontros como este colaboram para o desenvolvimento do profissional e melhorias na área. “As palestras serão muito proveitosas para todos os presentes, uma vez que enriquece o oficio e garante que todos tenham acesso aos novos procedimentos de diagnóstico e tratamentos”, acrescenta.

A programação contará com palestras sobre atualização em reumatismos de partes moles, com Marcos Antonio Gonçalves Pontes Filho, infiltrações no sistema locomotor, com Rita Furtado, reabilitação baseada em evidências na artrite reumatoide, com Jamil Natour, hipermobilidade articular, com Maike Heerdr, dor miofascial X fibromialgia, com Daniel Rubio de Souza, e exercícios e prática esportiva em doentes reumáticos, com Fábio Jennings.

O evento é destinado aos reumatologistas e demais médicos interessados no assunto. Para inscrições e mais informações, acesse http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/forum-em-reumatologia .

APM / Fórum em reumatologia
Data: 28 de outubro de 2017
Horário: das 08h30 às 12h30
Local: APM – Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4248
www.apm.org.br

Confira a Programação

8h30 – Abertura

8h45 – 9h20 – Atualização em reumatismos de partes moles

Dr. Marco Antonio Gonçalves Pontes Filho

9h20 – 9h55 – Infiltrações no aparelho locomotor: Novas drogas

Dra. Rita Furtado

9h55 – 10h30 – Reabilitação baseada em evidências na Artrite Reumatóide

Dr. Jamil Natour

10h30 – 10h45 – Coffee-break

10h45 – 11h30 – Hipermobilidade articular

Dra. Maike Heerdt

11h30 – 12h00 – Dor miofascial X Fibromialgia

Dr. Daniel Rubio de Souza

12h00 – 12h30 – Exercícios e prática esportiva em doentes reumáticos

Dr. Fábio Jennings

*programação sujeita a alterações. 

Jornalista

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

×
Jornalista Grupar EncontrAR

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

Anúncios

Comentário

comentários

Olá, deixe um comentário!