if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

60% das pessoas preferem os smartphones para agendar consultas médicas

Pesquisa da Doctoralia mostra que pessoas costumam marcar consultas médicas com até 4 dias de antecedência e plataformas de serviço possibilitam fazer isso com apenas alguns cliques e em qualquer horário

Você sabe o que é um paciente digital ou um paciente 3.0? São pessoas antenadas em inovações tecnológicas e que buscam facilidades na hora de pesquisar sobre saúde, marcar, confirmar ou cancelar consultas médicas. Com o uso das plataformas de atendimento médico, a possibilidade de agradar esse público é cada vez mais uma realidade. Segundo uma pesquisa da Doctoralia, plataforma líder que conecta pacientes e médicos, quase 60% dos usuários são pessoas que se conectam através de smartphones, enquanto apenas um terço acessa a plataforma através do computador, seja para marcar consultas ou para fazer perguntas aos especialistas.

A pesquisa revela ainda como é eficaz quando, por meio da internet, os pacientes podem marcar uma consulta com o médico que queiram tendo acesso ao calendário dele e vendo em tempo real os horários disponíveis. Segundo o levantamento da plataforma, os pacientes costumam marcar consultas com pelo menos 4 dias de antecedência no Brasil e o acesso a plataforma por dispositivos móveis desempenha um papel importante para essa facilidade.

Neste contexto, o serviço de agendamento da plataforma está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. Quando o paciente precisa agendar por meio de ligação, só é possível fazer isso durante o horário comercial. “O uso de uma plataforma de e-health, como a Doctoralia, ajuda o paciente a agilizar o processo porque não é necessário fazer uma ligação, o que evita o tempo de espera na mensagem automática e não gera margem para erros de entendimento no processo de agendamento de consultas. Na plataforma bastam poucos cliques e a pessoa pode agendar uma consulta a qualquer hora”, enfatiza Carlos Lopes, Country Manager da Doctoralia no Brasil.

Os médicos da Doctoralia disponibilizam um calendário com as faixas de horários disponíveis. No total, a plataforma conta com mais de 860 mil horários disponíveis.

Anúncios

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: