Viver com artrite é conviver com a dor, é chorar, é sorrir das nossas impossibilidades (meu marido diz que sou igual carro á alcool , tem que esquentar para pegar.. kkkk), é agradecer a Deus quando acordamos bem, pois nunca sabemos como vai ser nosso despertar e nosso anoitecer, porque quando o corpo fica em repouso, as dores pioram, ficam mais intensas.. Enfim , é aceitar as nossas limitações e conviver bem com elas, dia após dia, que apesar de ser uma doença incurável, não temos risco de morrer por causa dela.
Beijos a todos!!! Linere Cordeiro

Jornalista
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
×
Jornalista Grupar EncontrAR
Jornalista, motivada pelo diagnóstico de artrite reumatoide aos 26 anos, “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde, eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.
Anúncios

Comentário

comentários

4 Comentários

  1. Boa noite amigas que sofrem choram,e tambem sorri eu estou em uma fase que as dores me acompanham o dia todo ,as mãos não consigo torcer um pano de prato é como se tivesse esmagando.toda parte mole do meu corpo dói fiz uma cirurgia da coluna cervical teve que por uma prótese hoje me encontro desenganada também da lombar a hora que me sinto melhor é quando estou na igreja,louvando a Deus ando muito pouco já não estou conseguindo mais tenho,pela misericórdia de Deus tres comprimidos controlados,que eu tomo meia hora depois não sinto nada,durmo,e depois só no dia seguinte quando acordo as dores começam.outra vez vou começar a fazer hidroginastica e continuar fazendo fisioterapia,tive que parar hoje me encontro na fila de espera,do sus tudo isso ha seis anos trato com neurocirugiao quando consigo porque é pago não tem no sus e pago o reumato não tem também estou no auxilio doença ha seis anos eles cortam eu recorro consigo volto já fiquei dez meses sem receber tive que parar o tratamento,agora estou recebendo mais tenho pericia é só Jesus na causa,e assim vamos até o dia que ele quiser,um abraço para todas e força porque Deus é o médico dos médicos,querendo ele nós curar quem impedirá.

    • Vera, além de viver os percalços da doença, ainda é preciso constantemente estar driblando as imensas dificuldades de acesso ao tratamento e acesso aos direitos que são essenciais, nós lutamos e acreditamos em um Brasil que um dia será justo e igualitário, super torcemos pela sucesso na sua perícia! #ForçasGuerreira!

  2. Viver com artrite é triste demais , ter limitações , tem dias que da vontade de só chorar ,pque passa muito mal com dores outros sente tão bem ,pena que é poucos dias assim , tenho depressão , não durmo remedios fazem mal ao estomago ,eu perdi minha qualidade de vida só pedir a Deus para me ajudar a suportar .

    • É pedir à Deus forças todos os dias para suportar todas as barreiras! Não desista nunca de lutar, enquanto acreditamos, nós superamos! Acredite em você, acredite na vida e vença as barreiras do dia a dia! #Forças.

Olá, deixe um comentário!