A dor de cotovelo ocorre devido uma inflamação dos tendões localizados no cotovelo e é chamada de epicondilite.
A dor pode ocorrer tanto na região medial quanto na região lateral do cotovelo, de acordo com os tendões que foram comprometidos.
A epicondilite lateral ou “tendinite do tenista” é a principal causa de dor na região do cotovelo. É desencadeada principalmente em pessoas que fazem movimento repetitivo tanto no trabalho como em uma prática esportiva.
O diagnóstico é feito durante a consulta médica através da história clínica e exame físico. Em alguns casos poderá ser necessário realizar uma ultrassonografia ou ressonância.
Existe uma variedade de possibilidades terapêuticas. O tratamento inicial é clínico, sendo recomendado o uso de crioterapia, analgésico e anti-inflamatório. O repouso é recomendado, evitando atividades repetitivas, tanto ocupacional como esportivas.
Atenção para algumas dicas de como prevenir um quadro de epicondilite lateral:
• A prática de esportes e de suas atividades laborais deve ser feita de forma correta!
• Efetue aquecimento antes de praticar atividades esportivas ou outras atividades com o cotovelo ou músculos dos membros superiores.
• Faça alongamentos antes e após os exercícios.
• Quando realizar atividades laborais, mantenha a postura correta para não sobrecarregar a articulação do cotovelo e os músculos do braço.
(17)982240550
R. José Urias Fortes, 450. Jd Panorama – Rio Preto
#REPOST @tudosobrereumatologia
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.