ReumaBlogs

Você se sente “travado” ao acordar?

Sentir os músculos rígidos ao acordar é algo relativamente normal, principalmente quando estamos muito cansados ou dormimos de mal jeito (como naqueles dias que adormecemos no sofá ou na rede…). No entanto, é importante estar atento se isso acontece com uma frequência alta e, principalmente, se leva muito tempo para “destravar”. Isso porque a rigidez matinal é um dos primeiros sintomas de doenças reumatológicas inflamatórias, como a artrite reumatoide e a espondilite anquilosante.

Numa pessoa que não tem a doença, os músculos voltam ao normal cerca de 10 a 15 minutos após se levantar, à medida em que vai mexendo os músculos.

No entanto, em pacientes com essas doenças, a dor pode prolongar-se por períodos mais longos e ser bastante intensa, não apenas aquela dor “incômoda”, a duração além de 30 minutos torna-se uma importante informação clínica!

Se você percebe esse sintoma, agende uma consulta. AR e espondilite não têm cura, mas podem ser seu avanço retardado com o tratamento correto… Sim, buscamos sempre a remissão ou menor atividade de doença!

#reumatologia #phd #rheumatology #riodejaneiro #medicinaporamor #medicine #dor #pain #arthritis #artrite #reumatoide #rheumatoid #psoriasica #psoriatic #espondilite #spondylitis #osteoporose #osteoporosis #lupus #fibromialgia #fibromyalgia #artrose #doencasautoimunes #doresnocorpo #doencasraras #rigidezmatinal

Dra. Carla Dionello | Reumatologista CRM 52-814660 | RQE 13098 Reumatologia | Rio de Janeiro/RJ

Consultório em Ipanema: (21) 4111-4879

#REPOST @reumato.phd

Related posts

Cuide do seu medicamento biológico – Dicas de conservação

Priscila Torres

Doenças reumáticas em pacientes com HIV positivo

Priscila Torres

Fibromialgia e enxaqueca

Priscila Torres
Loading...