Jornalista pela Faculdades Metropolitana Unidas, especialista no gerenciamento online de comunidades de pacientes crônicos. Possuí especialização em Alfabetização em Saúde e Empoderamento de Pacientes pela Universidade Católica de Salta na Argentina e título de Paciente Experto pela Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR). Certificação em ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública.
• Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Associação Brasileira Superando o Lúpus.
• Presidente da Red Panamericana de Associações de Pacientes Reumáticos -ASOPAN.
• Presidente do 2º Congresso Panamericano de Pacientes Reumáticos da Liga Panamericana de Associações de Reumatologia (PANLAR).
• Colaboradora do grupo de trabalho do escopo das diretrizes do Protocolo Clínicos e Diretrizes de Artrite Reumatoide e Artrite Idiopática Juvenil do Ministério da Saúde, à convite do PROADIS do Hospital Moinhos dos Ventos.
• Coordenadora de advocacy e responsabilidade social do Grupar/EncontrAR e da Biored Brasil, uma organização que reúne 42 associações de apoio a pacientes com doenças crônicas incuráveis de todas as regiões do Brasil, que milita pela garantia de acesso a medicamentos imunobiológicos e o uso racional e seguro dos recursos da assistência farmacêutica no SUS.
• Arthritis Consumer Experts
• Patient Advocate
• Convive com artrite reumatoide desde os 26 anos.
Sofro com essa doença a 20 anos, já tomei vários medicamentos, mas não muda, sempre vou ao pronto socorro quando tenho crises muito fortes, lá me aplicam Tramal e as dores melhoram por uns 2 dias, uma vez eu estava com crise nos 2 pés e me aplicaram 2 injeções de Tramal, tive uma reação muito forte e na hora me socorreram, minhas crises costumam durar até 20 dias, já tive crise nas 2 mãos e nos 2 pés ao mesmo tempo, no momento estou a 15 dias com as mãos doendo muito, é muito complicado, não consigo amarrar os tênis, escovar os dentes, abotoar uma camisa, cortar um alimento no prato, é o pior é não poder nem usar um papel higiênico, Dirigir meu carro nem pensar, ano passado eu estava muito mal, minha médica me deu atestado de afastamento do trabalho por 90 dias, fui até o INSS fazer a perícia a a médica que me atendeu não aprovou, disse que eu estava em condições de trabalhar, até nossos direitos são negados, me chamo Antonio Rodrigues e tenho 62
Oi seu Antônio, recebemos seu depoimento e ele foi publicado ontem. O Sr enviou em todos os nossos canais de comunicação. Muito obrigada por compartilhar sua história. Continue fazendo o tratamento e tenha certeza que sua netinha vai nascer saudável e você poderá curtir muitoooo. Deus abençoe sua linda família. Bjs!
Segue o link do seu depoimento. https://artritereumatoide.blog.br/nao-desanimem/