Vamos praticar o Controle Social!!

Se você recebe os medicamentos biológicos;

  • Etanercept (Enbrel)
  • Adalimumab (Humira)
  • Infliximab (Remicade)

Através de ação judicial (medida cautelar, liminar), troque a judicialização pela Farmácia de Alto Custo esses 3 medicamentos tem sua compra centralizada pelo Ministério da Saúde e quando comprados pelo Ministério da Saúde, a compra acontece por licitação, e o preço é bem menor do que tais medicamentos comprados por judicialização. Vamos ser conscientes e ajudar o SUS a viabilizar acesso a medicamentos para todos.

A Judicialização em Saúde, somente deve acontecer nos casos de medicamentos que não estão incorporados nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, e também na ausência de Plano de Saúde.

Pois os Planos de Saúde, tem obrigatoriedade de cobertura para os medicamentos biológicos infusionais (aqueles que o SUS não fornece), não entre com ação judicial contra o SUS se você paga plano de saúde.

Praticar o Controle Social é um ato de cidadania!!!!

Dúvidas estamos a disposição!

 Facebook  Twitter  LinkedIn  Facebook Page  Orkut
Contact me: Skype priscilanursing MSN [email protected]

 

  1. Marcia Guerra Diz

    Essa questão de não usar o SUS e sim o plano de saúde é muito questionável. Fiz isso com o remicade e meu plano de saúde subiu mais de 20%. Ou seja, quem pagou fui eu. Penso que a proposta de universalidade do SUS é exatamente para que isto não aconteça. Eu também tenho dirreito ao SUS. Não é porque tenho um plano de saúde suplementar que não tenho direito ou não devo usar o SUS. O plano é para eu ter um melhor atendimento que o SUS não me proporciona. Eu já alivio o SUS bastante pagando meu plano. Não é justo eu deixar de usar o SUS e me onerar com isso. Entendo que plano de saúde não tem que cumprir a função do SUS; é complementar.

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: