Medicamento Biológico, fornecimento em São Paulo

Nota sobre o fornecimento do medicamento biológico Etanercept de 50 mg e 25 mg no Estado de São Paulo.

Procuramos a  Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde/SP e fomos informados que o etanercepte 50 mg estará disponível na metade da próxima semana no estado de São Paulo (aproximadamente à partir do dia 12 de Janeiro). Também informaram que as unidades estão fazendo a substituição pelo etanercept de 25mg para quem utiliza o etanercept de 50 mg, ou seja, se você foi buscar o etanercept de 50 mg e não estiver disponível, as farmácias estão orientadas a realizarem a substituição por duas doses de 25 mg.
Portanto, após o dia 12/01/2012, ao procurar as Farmácias de Alto Custo no Estado de São Paulo e não receber o etanercept de 50 ou a dose dobrada de 25mg, por favor nos comunique para que possamos comunicar a A.F/SES/SP.

O Adalimumabe (Humira), em algumas farmácias do interior de São Paulo está indisponível, iremos verificar o que acontece, assim que tivermos retorno volto a escrever.

Para as pessoas de outros estados, a ANAPAR “Associação Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos” está ciente e vem trabalhando junto ao Ministério da Saúde, para o levantamento dos motivos da falta e o devido abastecimento desta grave falta de medicamento de alto custo, que vem ocorrendo em vários estados brasileiros. E está aguardando reunião com o departamento pertinente.

Estamos de olho no fornecimento, pois medicamentos não tem direito a férias!! 

 Facebook  Twitter  LinkedIn  Facebook Page  Orkut
Contact me: Skype priscilanursing MSN [email protected]

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));