Notícias

Tomar café ou não: Eis a questão.

Quem aí é fã de um cafezinho?

Você acha que ele é um vilão ou mocinho?

Hoje, listo alguns benefícios dessa bebida que é paixão nacional:

• estudos apontam que a cafeína é capaz de melhorar nosso humor, aumentar nossa capacidade de concentração e dar mais gás na hora de praticar atividade física.
• ele também sugere que a bebida pode diminuir as chances de diabetes tipo 2 e parkinson.
• o café também é um eficaz antioxidante, prevenindo conta o envelhecimento e danos das células.
• o consumo habitual de café tem sido relacionado a um menor risco de doenças cardíacas coronarianas em mulheres.

Agora vamos as considerações:

Os benefícios valem para o café. Ou seja, se você acrescenta açúcar, chantilly etc. pode ser que os malefícios ultrapassem os benefícios.

Os horários e quantidade também devem ser avaliados:

– Em geral, de três a cinco xícaras por dia, segundo estudos, apresentam propriedades benéficas.
Mas não vale tomar nos períodos próximos a hora do sono.

Existem também pessoas que por predisposição genética, tendem a ter palpitação, nervosismo, insônia etc.

O café também pode ser uma bebida viciante, causando dor de cabeça em pessoas que tentam reduzir a quantidade da bebida de maneira abrupta.

Nesse período, dores de cabeça podem ser comuns. .
Resumindo, cada organismo é único.

Pode funcionar para você e para outra pessoa não.
A quantidade de café deve ser equilibrada.

Você ama ou não curte muito um cafezinho? Conta pra mim!

reumatologia, reumato, artrite, lupus, fibromialgia, medicina #cariri #saude #vida #dicas drapatriciamacedo #fiqueemcasa #quarentena

#REPOST @drapatriciamacedoreumato

Related posts

Biossimilar: que bicho é esse?

Priscila Torres

Inovador, teste rápido de Febre Amarela da Bahiafarma passa a estar disponível pelo SUS

Priscila Torres

Benefícios da atividade física vão além do corpo

Priscila Torres
Loading...