Termina hoje (12/03), o prazo para responder a enquete sobre o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para o tratamento de Artrite Idiopática Juvenil
O Ministério da Saúde pode meio da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC), recebe contribuição por meio de enquete online sobre a elaboração o protocolo de tratamento da artrite idiopática juvenil no Sistema Único de Saúde (SUS). O PCDT irá definir as diretrizes nacional de tratamento da doença com a lista de medicamentos que serão fornecidos a nível nacional por meio das farmácias de alto custo.
A proposta inicial deste PCDT será discutida na 75º reunião da Conitec que acontecerá em Brasília no dia 14 de março de 2019. Como representantes do paciente o Grupar/EncontrAR solicitou participação nessa reunião. Solicitamos aos doutores, sociedades médicas e pacientes a plena e efetiva participação democrática por meio da enquete que poderá ser acessada no link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=45573
Perguntas que devem ser respondidas na enquete:
Questão 1: Qual a eficácia e a segurança do canaquinumabe para o tratamento da AIJ com manifestação sistêmica? (População: qualquer AIJ sistêmica; desfechos importantes: ausência de febre em sete dias e queda da PCR em 50%, 6 a 12 meses sem corticoides, com doença inativa (JADAS clínico; EVA médico, EVA paciente), falha terapêutica e remissão (com droga e sem droga); Comparadores: tocilizumabe, corticosteroides sistêmicos.
Questão 2: Questão 2: Qual a eficácia e a segurança do canaquinumabe para o tratamento da AIJ com Síndrome de ativação macrofágica? (População: qualquer AIJ ativação macrofágica; desfechos importantes: diminuição de febre, redução de citopenia, ferritina, fibrinogênio, TGO, TGP, Comparadores: tocilizumabe, corticosteroides sistêmicos, ciclosporina.
Consulte o relatório da proposta do escopo:
Escopo—PCDT-AIJ-verso-para-enquete-003
Fonte: Conitec
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.