Atenta ao avanço do coronavírus, Jobecam oferece, de forma gratuita, o uso de sua plataforma para todos os candidatos
Atenta ao avanço do coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, a Jobecam, plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, decidiu oferecer gratuitamente a sua solução para recrutadores e empresas, para que estes possam realizar seus processos seletivos de maneira remotos nas próximas semanas. A ferramenta fica disponível, sem custos, para companhias que se cadastrarem até o dia 17 deste mês, com uso liberado até o dia 15 de maio. Para candidatos, a utilização da plataforma já é gratuita.
“A Jobecam já nasceu com o propósito de tornar os processos seletivos remotos. Acreditamos que, desta forma, damos mais acessibilidade e oportunidade para todos. Frente a crise que estamos passando, notamos que somos mais do que necessários para contribuir com a redução da proliferação do vírus e, claro, garantir que a operação de seleção não pare”, afirma a fundadora e CEO da empresa, Cammila Yochabell.
A plataforma da Jobecam possibilita ao candidato a gravar, em um ambiente seguro, um vídeo currículo, uma entrevista pré-customizada ou até mesmo participar de conversas com recrutadores, de forma remota.
“Acreditamos que, em tempos de home office, conseguimos potencializar os processos e ajudar não somente as empresas, mas também os candidatos, em especial as pessoas desempregadas, que, já estão em uma situação de vulnerabilidade e que precisam de uma esperança”, destaca Cammila.
Cenário
O Brasil conta com mais de 11 milhões de desempregados atualmente, além de registrar o número recorde de 28 milhões de pessoas subutilizadas, ou seja, que trabalham menos horas do que uma jornada regular de trabalho ou procuram emprego não compatíveis com seu perfil, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados ainda trazem que 4,9 milhões de candidatos simplesmente desistem de procurar emprego pelos mais diversos motivos, mas os principais são por falta de experiência, por idade ou pela localidade que mora.
A solução
Plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, a Jobecam funciona de maneira simples e fácil. A partir do cadastro gratuito, o candidato entra na plataforma, preenche os dados pessoais, profissionais, acadêmicos e habilidades que queira destacar nos campos sugeridos. Ao finalizar, a própria ferramenta gera um currículo no formato em PDF, com design e layout compatíveis com as exigências do mercado de trabalho.
Além deste documento, a Jobecam ainda oferece outras ferramentas para ajudá-lo na busca da recolocação profissional. Entre elas, está a possibilidade de gravar um vídeo currículo, com uma apresentação de 30 segundos falando brevemente sobre si; entrevistas gravadas para as demais fases solicitadas pela vaga; entrevistas às cegas, em que a empresa não tem acesso às suas informações e imagem, trazendo o foco exclusivo em nas habilidades; e sala de entrevistas ao vivo, em que os recrutadores podem convidar os candidatos para uma conversa “ao vivo”.
SOBRE A JOBECAM:
Fundada em 2016 pela empreendedora Cammilla Yochabell, a Jobecam é uma plataforma de empregos que otimiza os processos de recrutamento e seleção, por meio da ferramenta de vídeo e uso de algoritmos inteligentes. A ferramenta desenvolvida pela startup ranqueia os perfis mais aderentes a uma vaga a partir de palavras-chave que o recrutador delimita, acelerando em mais de 70% o processo de contratação e economizando tempo e dinheiro, tanto de candidatos quanto de recrutadores. Além disso, para tornar o processo ainda mais assertivo, as entrevistas podem ser feitas às cegas, eliminando possíveis vieses inconscientes e garantindo que sejam destacadas somente as reais habilidades do profissional.
A HRTech já recebeu investimentos de empresas como People+Strategy, BRQ Digital Solutions e do grupo Havard Business School Alumni Angels of Brazil, foi acelerada pela Oracle e participou da terceira turma do programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social. Acesse jobecam.com e saiba mais.
SOBRE A CEO:
Formada em Petróleo e Gás, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica em RH pela FGV Management, Cammila Yochabell é natural de Mossoró, Rio Grande do Norte. Realizou diversos cursos de extensão na área de gestão de pessoas e negócios nos EUA, Austrália e Nova Zelândia e tem mais de sete anos de experiência em Recursos Humanos, atuando como intraempreendedora em importantes multinacionais. Seu principal propósito é promover um mundo que valorize as diferenças nas organizações e levou isto para o DNA da Jobecam.
Fonte: Assessoria de imprensa.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.