Doenças Reumáticas Notícias

Sexo para quem sofre de reumatismo: divirta-se sem dores

Tem dores nas articulações ou sofre de artrite e nem todas as posições, principalmente sexuais, são confortáveis?

Vamos te ajudá-la a conseguir um melhor momento na hora sexo, superando alguns condicionalismos. Este guia, uma espécie de Kamasutra para doentes com reumatismo, também pode ser útil para quem sofre de astrose, lúpus, psoríase e fibromialgia. Em algumas posições a almofada vai ser a sua melhor amiga.

Estudos revelam que muitos destes doentes não conseguem ter relações sexuais como desejam, limitando o prazer na cama. Inspirado numa publicação da fundação britânica Arthritis Research UK, o guia já foi apresentado aos reumatologistas.

Segundo um estudo realizado em Bogotá, pelo Centro de Atención Integral en Artritis Reumatoide, cerca de 40 por cento das mulheres que sofrem de artrite reumatoide não mantêm vida sexual e entre os 60 por cento das que são ativas, 40 estão insatisfeitas na cama. Já quando se fala em homens, embora a doença não seja tão rigorosa com eles, o índice de insatisfação chega a 50,9 por cento. A artrite reumatoide provoca dor, todas sabemos, e, por isso, provoca a perda da autoestima e da confiança em si mesmo.

O prazer consegue-se

Mulheres com limitações nos membros inferiores, principalmente nos quadris:

1. A posição mais confortável será estarem ambos de joelhos. A mulher fica com o tórax apoiado na cama ou em algum objeto e o parceiro por trás.

2. A mulher deita- se e coloca uma almofada debaixo do quadril e das coxas. Ele deita- se por cima com as pernas abertas e suporta o peso do corpo com os braços e os joelhos.

3. A mulher deita-se de costas com os joelhos cruzados por cima do corpo do homem. Facilita muito para quem tem dificuldade em esticar os joelhos ou o quadril.

4. Os dois parceiros ficam de pé, com a mulher de costas para o homem. Ela apoia os braços num móvel para ficar confortável. Aqui, os joelhos estão protegidos.

Homens com problemas nas costas e no quadril:

5. Os dois deitam-se de lado, de frente um para o outro. As pernas entrelaçam-se e é a mulher que faz os movimentos.

6. O homem deita-se de costas e a mulher ajoelha-se em cima dele. Esta é uma posição confortável para homens que não podem usar os braços e ombros como apoio. Mas atenção, não é indicada caso a mulher tenha colocado prótese no quadril.

7. O homem deita-se de costas e a mulher deita-se em cima dele com as suas pernas afastadas, apoiando o seu peso nas mãos e joelhos.

8. Os dois deitam-se de lado, com o homem por trás. A mulher pode colocar um travesseiro entre os joelhos, se se sentir mais confortável.

Fonte: Revista Maria

Artigos Relacionados

Após recuperação, sobreviventes do ebola enfrentam duras sequelas entre elas está a artrite

Priscila Torres

Cartilagem cultivada em laboratório poderá ‘reconstruir partes do corpo’

Priscila Torres

Colite Ulcerativa, doença de crohn e outros males que afetam o intestino

Priscila Torres
Loading...
%d blogueiros gostam disto: