Eventos Notícias

SBR em cerimônia pela fibromialgia na assembleia legislativa de São Paulo

Na sexta-feira, 17 de maio,  Dr. José Roberto Provenza, presidente da SBR, participou, em nome da sociedade, da cerimônia pelo Dia Estadual de Conscientização sobre Fibromialgia, promovido pela ABRAFIBRO (Associação Brasileira de Fibromialgia), em parceria com a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Participaram vereadores de diferentes municípios do Estado de São Paulo, que assistiram a apresentação de Dr. Provenza sobre um breve Panorama da Fibromialgia no Brasil e as Dificuldades de Diagnóstico.

Durante a cerimônia, Dr. Provenza apresentou a sugestão de criação, pelos municípios, do PAR  – Plano de Acolhimento do Reumático, com equipe multidisciplinar para atendimento dos pacientes das múltiplas doenças reumáticas – só os fibromiálgicos já somam 15% de todas os pacientes reumáticos que procuram os consultórios.

Entretanto, “somos muitos”, como mencionou Dr. Provenza. O presidente da SBR lembrou ainda as doenças (e dores) reumáticas mais frequentes – como artrose, lombalgia, artrites, entre outras.

Provenza-Assembleia-Legislativa-227x300

Participaram também do encontro o deputado Thiago Eurichio (organizador do evento), Sandra Santos (presidente da ABRAFIBRO) e Gilberto Orsolan (advogado previdenciário).

Para saber mais sobre fibromialgia e outras doenças reumáticas, acesse https://www.reumatologia.org.br/doencas-reumaticas/ em nosso site.

Fonte: Reumatologia

Artigos Relacionados

Brasil pode ser potência na produção de drogas, defendem especialistas

Priscila Torres

Metade dos paulistanos não praticou atividade física nos últimos 12 meses

Priscila Torres

Conheça mais sobre Degeneração Macular Relacionada à Idade

Priscila Torres
Loading...