SBR em cerimônia pela fibromialgia na assembleia legislativa de São Paulo

Na sexta-feira, 17 de maio,  Dr. José Roberto Provenza, presidente da SBR, participou, em nome da sociedade, da cerimônia pelo Dia Estadual de Conscientização sobre Fibromialgia, promovido pela ABRAFIBRO (Associação Brasileira de Fibromialgia), em parceria com a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Participaram vereadores de diferentes municípios do Estado de São Paulo, que assistiram a apresentação de Dr. Provenza sobre um breve Panorama da Fibromialgia no Brasil e as Dificuldades de Diagnóstico.

Durante a cerimônia, Dr. Provenza apresentou a sugestão de criação, pelos municípios, do PAR  – Plano de Acolhimento do Reumático, com equipe multidisciplinar para atendimento dos pacientes das múltiplas doenças reumáticas – só os fibromiálgicos já somam 15% de todas os pacientes reumáticos que procuram os consultórios.

Entretanto, “somos muitos”, como mencionou Dr. Provenza. O presidente da SBR lembrou ainda as doenças (e dores) reumáticas mais frequentes – como artrose, lombalgia, artrites, entre outras.

Provenza-Assembleia-Legislativa-227x300

Participaram também do encontro o deputado Thiago Eurichio (organizador do evento), Sandra Santos (presidente da ABRAFIBRO) e Gilberto Orsolan (advogado previdenciário).

Para saber mais sobre fibromialgia e outras doenças reumáticas, acesse https://www.reumatologia.org.br/doencas-reumaticas/ em nosso site.

Fonte: Reumatologia

if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
%d blogueiros gostam disto: