Doenças Reumáticas Notícias

SBR alerta pacientes que não negligenciem seus sintomas

Preocupada com a saúde de pacientes de doenças reumáticas e da população em geral, a SBR emitiu nota de alerta para que as pessoas não adiem uma conversa com seu médico, por conta da pandemia. “Aquela dor no punho, no pé ou nos joelhos pode ser preocupante. A grande maioria dos médicos está preparada e atendendo em seus consultórios adotando todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19”, diz a nota. Leia a íntegra abaixo.

Procure seu médico, não deixe para depois

A população brasileira está correndo sérios riscos de saúde por retardar ou não procurar o serviço médico por medo de sair de casa nesta pandemia da Covid-19.

O aumento do número de mortes domiciliares, por problemas cardíacos ou mesmo acidente vascular cerebral entre outros, foi observado em várias cidades do mundo e também no Brasil.

Também há relatos de pacientes que chegaram em estado grave no serviço de urgência levando à morte ou perda irreparável de órgão ou função.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia alerta a população brasileira para que não tenham receio de procurar ajuda médica. Aquela dor no punho, no pé ou nos joelhos pode ser preocupante. A grande maioria dos médicos está preparada e atendendo em seus consultórios adotando todas as medidas de segurança para prevenção da Covid-19.

Procure o seu médico, não deixe para depois. Pode ser tarde demais.

 – José Roberto Provenza – Presidente da SBR;

 – Abel Pereira de Souza Junior – Coordenador da Comissão de Defesa Profissional da SBR;

 – Eduardo de Souza Meirelles – Representante da SBR na AMB.

 

Related posts

Pessoas com artrite reumatoide e Lúpus correm mais risco de derrame

Priscila Torres

Sal: veja como consumir a quantidade de sódio necessária

Priscila Torres

Diabetes – cirurgia metabólica surge como tratamento eficaz para remissão da doença

Priscila Torres
Loading...