ReumaBlogs

Riscos da Artrite Reumatoide não tratada

A cada dia percebemos a grande diferença que o tratamento precoce da Artrite Reumatoide faz na qualidade de vida das pessoas.

Quando não tratada, a Artrite Reumatoide causa uma “destruição” das articulações, isso leva às deformidades e redução da função (ou seja, dificuldade progressiva em fazer atividades diárias como segurar objetos com as mãos e se locomover). Essas sequelas podem ser permanentes e um tratamento posterior não vai conseguir reverter.

Além disso, o processo inflamatório contínuo aumenta a chance do paciente desenvolver as chamadas “manifestações extra articulares” da doença (envolvimento dos pulmões, olhos, vasculite na pele, neuropatias periféricas, dentre outras)

As complicações a longo prazo também envolvem: osteoporose precoce, depressão e risco aumentado das doenças cardiovasculares (como infarto agudo do miocárdio) que são a principal causa de óbito nesse grupo de pessoas.

Por todos esses motivos, se você tem suspeita de Artrite Reumatoide, ou já tem o diagnóstico e não está realizando o tratamento, busque logo um reumatologista para te ajudar. Marque aqui nos comentários alguém que precisa ler isso. Um abraço!

#REPOST @reumatologistasalvador

Related posts

Artrite psoriásica: A grande imitadora – Episódio 2

Priscila Torres

SAAF – Síndrome Antifosfolípide

Priscila Torres

ReumaLive: Tudo que você sempre quis saber sobre corticoide nas doenças reumáticas

Priscila Torres
Loading...