ReumaBlogs

Reumatismo – O diagnóstico tardio compromete o tratamento

Um dos propósitos do #DicasDaReumato, é abrir espaço para o diálogo e levar um pouco mais de informação sobre doenças reumatológicas, além de dar mais visibilidade e até apoio a quem convive com alguma das doenças que fazem parte desse grupo.

Os muitos mitos por trás do problema ou a falta de conhecimento sobre seus sinais, mascaram sintomas importantes, o que, consequentemente, pode acabar atrasando seu diagnóstico.

A agilidade na identificação do quadro é essencial para um tratamento mais eficiente. Essa pode ser o fator predominante para evitar sequelas permanentes, como deformidades causadas por alguns tipos de reumatismo, como no caso da artrite reumatoide, entre outros tantos possíveis exemplos.

São mais de cem doenças que comprometem ossos, músculos, cartilagens, estruturas localizadas próximas às articulações, como tendões e ligamentos, e podem até afetar órgãos vitais e o sistema nervoso central. Doenças reumáticas acometem pessoas de qualquer idade! Não hesite em procurar um médico em caso de dor, fadiga, desconforto… previna-se!

#REPOST @dicasdareumato

Related posts

Fase crônica da Artrite Pós Chikungunya

Priscila Torres

Colágeno não é bom só para pele !

Priscila Torres

O que vem primeiro a artrite ou psoríase?

Priscila Torres
Loading...