A atuação do profissional farmacêutico passou por grandes mudanças desde a revolução industrial, que viabilizou o surgimento das indústrias farmacêuticas. Antes, esses profissionais boticários eram responsáveis pela preparação e venda do medicamento, mas hoje assumem o posto de especialistas sobre os medicamentos produzidos no mercado.
Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de serviços de investigação clínica IQVIA, o Brasil é o 6º maior mercado farmacêutico do mundo, ficando atrás da China, Estados Unidos, Japão, Alemanha e França. Além disso, conforme dados do Sindusfarma, o Brasil apresentou um crescimento de 15,7% na venda de medicamentos genéricos, o que potencializa as oportunidades de operação e desenvolvimento dos profissionais da área.
Buscando promover a atuação e capacidade técnica do profissional farmacêutico, a agência TRACK Brasil e a rede Drogasil realizaram, por meio das mídias sociais, uma série de perguntas e respostas com a participação dos farmacêuticos que fazem parte da equipe de colaboradores da marca.
A campanha visa reforçar o posicionamento da farmácia que une expertise e cordialidade. “Acreditamos que para cuidar da saúde dos nossos clientes, é preciso antes conquistar a confiança deles e a única maneira de conquistarmos essa confiança é por meio da experiência deles na loja e da interação com os nossos especialistas, isso faz do farmacêutico o protagonista do posicionamento da Drogasil que é cuidar de perto das pessoas em todos os momentos da vida”, diz Marcello De Zagottis, VP da área Comercial e de Marketing.
Sempre disposta a responder e interagir com o seu público por meio das mídias sociais, a Drogasil tem hoje os canais digitais como uma das principais fontes de conexão e proximidade com o seu público e por esse motivo escolheu utilizar as mídias sociais para compartilhamento de um conteúdo informativo, relevante e que enaltecesse a importância do farmacêutico.
Utilizando exclusivamente todos os recursos do Instagram e do Facebook, a dinâmica da campanha foi simples, os seguidores deveriam apenas enviar a dúvida via direct e depois de algumas horas a resposta era postada via story, além disso, a Drogasil promoveu uma live em parceria com o MUFA – Museu do Universo da Farmácia – para que o farmacêutico pudesse tirar as dúvidas do público.
No final da ação, a marca publicou um vídeo em homenagem ao Dia do Farmacêutico, comemorado no dia 20 de janeiro.
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Subscribe to get the latest posts sent to your email.