Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo

As doenças reumáticas afetam cerca de 15 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. E a falta de informação e de conscientização sobre o assunto contribui diretamente para que essas pessoas enfrentem, muitas vezes, danos irreversíveis à saúde.

Nesse contexto, o 4º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas tem o objetivo de valorizar reportagens sobre o universo dessas enfermidades e trabalhos que possam impactar positivamente a vida dos pacientes e também de seus familiares, amigos e cuidadores.

A premiação é aberta a reportagens sobre doenças reumáticas em geral, artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, fibromialgia e espondilite anquilosante. Além disso, podem ser inscritas reportagens que abordem a importância do diagnóstico precoce e as inovações no tratamento.

Ao suscitar o interesse dos profissionais da comunicação pelo tema e incentivar a produção de trabalhos que envolvam as doenças reumáticas, a Sociedade Brasileira de Reumatologia e a Pfizer acreditam contribuir com a missão de disseminar informação de qualidade à sociedade.

Faça sua inscrição: http://www.premiosbrpfizerjornalismo.com.br/inscricao.aspx

Fonte: Prêmio BR Pfizer Jornalismo

Olá, participe da conversa, deixe o seu comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Que tenhamos sempre Paciência e Fé em Deus!

Aos 24 anos, fui diagnosticada com psoríase, além das lesões, no corpo, que me deixavam deprimida pelo aspecto de feridas, que não cicatrizam, todas...

Pare de testar sua doença

Eu aposto que você já quis parar o remédio só para ver se não precisava mais dele. E se você fez isso, aposto que se...

Obesidade deve ser tratada com a mesma seriedade que a artrite reumatoide

A obesidade é uma doença que deve ser tratada, com a mesma seriedade que tratamos a artrite reumatoide. Convivo com AR há 15 anos...