Nossos Direitos Notícias

Perícias online do INSS para auxílio-doença começam nesta semana

A partir da última segunda-feira 16/11, trabalhadores que requisitarem auxílio-doença poderão ser atendidos pelo INSS de forma virtual. O recurso foi um pedido do TCU (Tribunal de Contas da União) ao INSS para reduzir a fila de concessão de benefícios.

A proposta é que um médico do trabalho contratado pela empresa acompanhe o funcionário na perícia médica virtual. No atendimento, o profissional da empresa terá que realizar todos os testes solicitados pelo perito médico federal e responder a questionamentos sem intervir nas perguntas feitas diretamente ao funcionário.

O perito do INSS, por sua vez, pode conceder o auxílio-doença, negar, ou pedir para que o funcionário compareça a uma agência, caso não fique claro se há ou não o direito ao benefício.

De acordo o INSS, há cerca de 300 empresas em parceria com o INSS. O funcionário deve procurar o RH da empresa para saber se ela está no projeto que vai até dia 31 de janeiro.

Fonte: Istoé.

Artigos Relacionados

Paranaenses participaram do Foccus Meeting em Psoríase e Artrite Psoriática, no Rio

Priscila Torres

Homem que só via as próprias coxas volta a andar após cirurgias

Priscila Torres

Ipatinga terá uma semana especialmente dedicada a conscientização e orientação sobre os transtornos sofridos pelas Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) no município

Priscila Torres