Notícias

Os olhos e as espondiloartrites

A uveíte,  é uma inflamação da camada vascular média do olho (úvea), que pode ocorrer na câmara anterior do olho, posterior, intermediária ou difusa de acordo com a região do olho acometida e deve ser tratada rapidamente, pois pode levar a complicações como catarata, glaucoma, perda progressiva da visão e cegueira.  Acomete principalmente pacientes com espondiloartrite pré-existente não diagnosticada, sendo adultos jovens de até 45 anos em ambos os sexos.

Quais os sintomas?  Na uveíte,  os sintomas clássicos são: inchaço do olho, olhos vermelhos,  visão turva, dor e sensibilidade a luz. Diferentemente de outras patologias relacionadas aos olhos,  a uveíte, ocorre principalmente em pacientes mais jovens e pode ser confundida com uma conjuntivite de rápida recuperação.

Quais as causas? As causas ainda não são totalmente conhecidas. Porém, a uveíte anterior ocorre com mais frequência em pacientes que tem doenças reumáticas como: espondiloartrites, artrite reumatoide e vasculites.

Ao notar os sintomas é importante não se automedicar e sim, procurar o seu reumatologista de confiança para um diagnóstico correto da doença.

Nossos canais de comunicação:

Tel.: (62) 3931-4200 / Whatsapp (62) 99845-0843

Fim.: Amice Clínica – rua 13, número 941, setor Marista – Goiânia

IG @camilazubeidi

Site: www.amiceclinica.com.br

#REPOST @dracamilazubeidi

Artigos Relacionados

Atividade física traz qualidade de vida

Priscila Torres

Covid: hospital usa tocilizumabe em pacientes graves e tem bons resultados

Priscila Torres

Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país

Priscila Torres