Com Terapia, Alegria e Cia Notícias

O que você faz quando ninguém te vê fazendo?

No nosso mundo capitalista e narcisista, recebemos estímulos diários sobre “parecer ter” alem de formas artificiais até mesmo do “ser”. Uma acelerada competitividade de marcas e últimos modelos da série, barriga negativa e claro demasiada ostentação sobre tudo que se compra, conhece ou visita.

As melhores fotos nas melhores companhias e com os melhores drinks e claro com as melhores legendas. Vidas tão perfeitas que se tornaram até gatilhos para uma infinidade de diagnósticos em transtornos mentais, suicidios, alguns deles ficaram famosos por algumas semanas, e até inspiraram as redes sociais tirarem os números de likes em fotos. E de repente vidas perfeitas e imperfeitas, famosos e anônimos estão todos enclausurados dentro de casa no mundo todo.

Não importa a roupa ou qualquer outra coisa de luxo nesse momento. O mais confortável agora é o pijama, o chinelo ou os pés descalços, o mais importante agora não é nada além da “cabecinha boa e no lugar” e aí o que estão fazendo quando ninguém os vê fazendo? Eram apenas “adornos”, enfeites da vida, o que sobra? O que sobra meu bem, é VOCÊ! Vamos ostentar o que agora? Os pijamas, pantufas, receitas sofisticadas?

Ostentação agora é TER saúde mental! Ostentação agora é não pirar! É se acolher, desenvolver novas aprendizagens, ostentação agora é ter assunto para conversar por telefone sem os “enfeites”, ostentação agora é saber fazer um café quentinho e ter conversa em família sem precisar ficar 24hr no celular, ostentação agora é SER REAL!

Com verdade, dores e amores, Psicanalista Thamiris Paes 💙

Related posts

Praticar exercícios físicos auxilia na prevenção do AVC

Priscila Torres

Campanha pede doações de plaquetas para criança com doença autoimune

Priscila Torres

Hidroxicloroquina: Anvisa traz novas orientação aos pacientes e farmácias

Priscila Torres
Loading...