No nosso mundo capitalista e narcisista, recebemos estímulos diários sobre “parecer ter” alem de formas artificiais até mesmo do “ser”. Uma acelerada competitividade de marcas e últimos modelos da série, barriga negativa e claro demasiada ostentação sobre tudo que se compra, conhece ou visita.
As melhores fotos nas melhores companhias e com os melhores drinks e claro com as melhores legendas. Vidas tão perfeitas que se tornaram até gatilhos para uma infinidade de diagnósticos em transtornos mentais, suicidios, alguns deles ficaram famosos por algumas semanas, e até inspiraram as redes sociais tirarem os números de likes em fotos. E de repente vidas perfeitas e imperfeitas, famosos e anônimos estão todos enclausurados dentro de casa no mundo todo.
Não importa a roupa ou qualquer outra coisa de luxo nesse momento. O mais confortável agora é o pijama, o chinelo ou os pés descalços, o mais importante agora não é nada além da “cabecinha boa e no lugar” e aí o que estão fazendo quando ninguém os vê fazendo? Eram apenas “adornos”, enfeites da vida, o que sobra? O que sobra meu bem, é VOCÊ! Vamos ostentar o que agora? Os pijamas, pantufas, receitas sofisticadas?
Ostentação agora é TER saúde mental! Ostentação agora é não pirar! É se acolher, desenvolver novas aprendizagens, ostentação agora é ter assunto para conversar por telefone sem os “enfeites”, ostentação agora é saber fazer um café quentinho e ter conversa em família sem precisar ficar 24hr no celular, ostentação agora é SER REAL!
Com verdade, dores e amores, Psicanalista Thamiris Paes 💙 @thamirispaes.psica
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.