Há quatro anos comecei com fortes dores na coluna e pernas, o ortopedista diagnosticou hérnia extrusa na lombar. Mesmo com todo tratamento de analgesia as dores pioraram e migraram para pés, braços, pernas, tudo doía muito.
Um ano depois o ortopedista resolveu me encaminhar para o reumatologista, fui tratada por dois anos com antidepressivo e anticonvulsivante por diagnosticar fibromialgia. Piorei muito, já não conseguia segurar objetos, andar doía muito e ao indagar sobre a piora com a reumatologista ouvi que iria me encaminhar ao psiquiatra pois já era coisa da minha cabeça.
Devido a esse tempo sem o tratamento adequado pedi exoneração do meu cargo, onde não conseguia mais cuidar de ninguém, já que eu era técnica de enfermagem.
Pedi a Deus que colocasse em meu caminho um reumatologista que descobrisse o que tenho para acabar com tanto sofrimento. Ele colocou minha doutora Miriam que imediatamente descobriu a artrite reumatoide e no pacote veio diabetes, tireoidite de Hashimoto, pressão alta e o famoso reumatismo no sangue.
Estou há sete meses tomando fórmula, tentamos o Humira mas tive um reação alérgica severa e não pude continuar. Estou confiante no MTX que vou iniciar na próxima semana. Apesar de ainda sentir dores, o fato de saber o diagnóstico e não ouvir que é coisa da minha cabeça já é um grande passo para um dia chegar a tão sonhada remissão.
Meu nome é Cida, tenho 44 anos, convivo com a artrite reumatoide há três anos, sou técnica de enfermagem e moro em São Lourenço da Serra-SP
Dor Compartilhada é Dor Diminuída”, conte a sua história e entenda que ao escrever praticamos uma autoterapia e sua história pode ajudar alguém a viver melhor com a doença!⠀
⠀
É simples, preencha o formulário no link http://ow.ly/gGra50nFGJp⠀
⠀
Doe a sua história!
#Depoimento
Descubra mais sobre Artrite Reumatoide
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.